Pe. Willian: “Acima de tudo, queremos e precisamos fazer a experiência com a pessoa de Jesus Cristo.”

oitavo dia dos festejos 2019
Pe. Herbert: “Todos somos responsáveis pela fé.”
julho 20, 2019
papa destacada
Papa: contemplação e ação. Marta e Maria nos indicam o caminho
julho 21, 2019

Pe. Willian: “Acima de tudo, queremos e precisamos fazer a experiência com a pessoa de Jesus Cristo.”

ultimo dia da novena

O último dia da Novena, 20 de julho, é a véspera do aniversário de 54 anos de nossa Paróquia Sagrada Família.

A Equipe de Animação Missionária foi responsável pela Novena. Os vicentinos acolheram a todos na entrada da Matriz.

O Ministério de Música da Comunidade Santo Antônio animou a novena e a celebração eucarística. Marcaram presença a Comunidade Santo Antônio, a Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz (Riacho da Cruz) e as instituições Prefeitura de Januária e a CRE.

Pe. Willian Coutinho, que celebrou recentemente, um ano de ordenação sacerdotal, presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf.

Pe. Laurindo acolheu pe. Willian em nossa paróquia, na qual iniciou sua formação cristã, e a assembleia o acolheu com uma calorosa salva de palmas.

Em sua homilia, Pe. Willian teceu importantes comentários sobre o evangelho do Décimo Sexto Domingo do Tempo Comum, ressaltando a necessidade de fazer a experiência do encontro com Jesus Cristo.

“É uma alegria estamos aqui hoje reunidos para ouvir e meditar a Palavra de Deus. Alegria também por estar nesta paróquia, onde fui introduzido na fé. Alegria para mim pessoalmente de poder celebrar ao lado de pessoas tão importantes e caras a mim, minha mãe e minha avó. E alegria maior na nossa comunidade de estarmos aqui reunidos para celebrar nossa padroeira.”

“Esta Novena é a forma concreta que demonstramos nosso amor a Deus. Todos os anos nós dizemos o quanto amamos a Deus. A Liturgia de hoje quer justamente nos questionar sobre a vivência de nossa fé.”

“Nós, na nossa caminhada de fé, na vivência do nosso catolicismo, corremos o risco de fazer a mesma coisa (que Marta). Ocupados com muitas coisas, preparamos a novena de forma excelente, preparamos o nosso festejo de maneira excelente, fazemos coisas maravilhosas na nossa paróquia, mas precisamos nos perguntar se estas coisas estão nos fazendo encontrar com Jesus Cristo.”

“Se a Novena que nós celebramos não te faz encontrar com Jesus, se os festejos que você ajuda não te faz encontrar com Jesus Cristo, se esta Missa que estamos celebrando não faz você encontrar com Jesus, então nosso trabalho é em vão, não faz sentido estarmos aqui.”

“O Cristianismo é o encontro com uma pessoa: Jesus Cristo. Então aquilo que fazemos na nossa Igreja, aquilo que obedecemos com tanta devoção, o preceito que nós cumprimos religiosamente, precisa fazer encontrarmos com Jesus. Se não, será uma lei vazia, uma regra vazia, que não acrescenta nada em nossa vida. Acima de tudo, queremos e precisamos fazer a experiência com a pessoa de Jesus Cristo.”

A homenagem a Sagrada Família marcou toda assembleia. A Equipe de festeiros 2019 preparou uma bela homenagem ao Padre Willian.

Pe. Laurindo reforçou o convite para participar da Festa em comemoração aos 54 anos da paróquia no domingo, 21 de julho.

Após a bênção final, todos participaram das barraquinhas com shows de Joyce Magalhães e Tamires, Fábio Neblina, Nanda Menezes e também do Padre Laurindo.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Veja na íntegra as homenagens prestadas pelos noiteiros a Sagrada Família em nosso canal do Youtube.

Texto: Alisson Faria  / PasCom Sagrada Família
Foto: Natanael Almeida / PasCom Sagrada Família