Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração (AO) chegou ao Brasil através de dois missionários jesuítas. O Pe. Bento Schembri fundou o 1º centro do Apostolado da Oração no Recife, no ano de 1867. Depois, no ano de 1871 o Padre Bartolomeu Taddei fundou na cidade de Itu, o centro do Apostolado da Oração, que posteriormente se propagaria por todo o país.
O AO é a união de fiéis que, juntos colaboram com a oração e o sacrifício apostólico para edificar o corpo de Cristo e propagar o seu reino aqui na terra. Promove por diversos meios a devoção ao Coração Santíssimo de Jesus, animando sempre seus missionários a se formarem no espírito de devoção, a praticarem e propagarem seus ensinamentos.
Oração e apostolado, suas duas linhas mestras, alicerçada sobre seis pilares que sustentam o edifício:
1º Pilar: O oferecimento cotidiano
2º Pilar: O santo sacrifício da missa e a comunhão reparadora
3º Pilar: A devoção a Nossa Senhora
4º Pilar: A devoção ao Santíssimo Coração de Jesus
5º Pilar: A sintonia com o Papa, o espírito eclesial.
6º Pilar: A devoção ao Divino Espírito Santo.
O Apostolado da Oração, portanto, tem raízes evangélicas, bíblicas, eclesiais.
Em nossa paróquia, o Apostolado de Oração conta com 30 membros frequentes. A coordenação é de Ana Fernandes, sendo secretária Maria Rodrigues e tesoureira Tereza Carvalho.
Uma história muito interessante sobre o Apostolado de Oração. Às 17h, do dia 05 de agosto de 1965, na Capela Santa Cruz, realizou-se a primeira reunião do Apostolado da Oração. Foi essa a primeira agremiação criada na Paróquia Sagrada Família pelo vigário Pe. Alfonso Müer, msf. O primeiro passo na órbita das associações religiosas paroquiais.