No dia dois de maio, terça-feira, aconteceu a Santa Missa na Comunidade Santa Rosa de Lima(Moradeiras). O padre Marconi Nunes Lira, msf foi acolhido e acolheu a todos presentes e sempre lembrando que estamos reunidos fazendo isso em memória de Jesus Cristo.
Foram proclamados a leitura de At 11,19-26 e o Evangelho de Jo 10,22-30. Em sua homilia, Padre Marconi relatou um pouco da história de Santo Atanásio, que foi nomeado a ser bispo e leva adiante a fé em Jesus Cristo como centro de nossa vida e da nossa Igreja.
Continua o padre Marconi:
“A Primeira Leitura vai nos mostrar a perseguição dos cristãos em Jerusalém e que aumenta cada vez mais a ponto dos cristãos saírem de Jerusalém. E, essa saída, é importante para afastarem do judaísmo e passarem a pregar a Sagrada Escritura e o próprio Jesus Cristo. E isso foi importante para chegarem a outros povos, outras nações que ainda não tinham ouvido falar da pessoa de Jesus e assim se converterem. Isso se tornou importante, pois se corria o risco do cristianismo ficar apenas em Jerusalém. Se não fosse Paulo que fizesse expandir o cristianismo para todos os povos e nações não teria chegado aqui para nós no ocidente.”
.
“No Evangelho, os judeus querem contar para Jesus sobre sua identidade e se de fato Ele é o Messias. Jesus responderá para esse povo e para nós que já havia dito para os judeus que era o Messias; mas, mesmo assim, não houve nenhum interesse de se converter a Jesus, nem à pregação de Jesus e nem ao cristianismo. Na realidade, o interesse era de provocar Jesus. Então Jesus relata que já falou com todos ali, mas eles não se convertem, pois não fazem parte das minhas ovelhas, pois as minhas ovelhas me ouvem. Eu as conheço e elas me conhecem. Sendo assim, Jesus Cristo demonstra que é o bom pastor, que dá a vida pelo rebanho, mas é importante que as ovelhas possam identificar a voz de Jesus Cristo como bom pastor e não fazer como os judeus, que não identificaram e não se converteram a Jesus, o Messias, o enviado de Deus para salvar toda a humanidade.”
.
“Jesus é o bom pastor que quer defender as suas ovelhas. Os judeus se passam de bom pastor que dizem querer o bem do povo, mas que na realidade, querem usar os povos para o benefício próprio, inclusive usam os meios mais eficazes que existem como a política, religião para iludir o povo e se beneficiarem. Então esse povo não está interessado no bem-estar das ovelhas e sim no bem-estar de si mesmo.”
Citou exemplo de um fundador de igreja que explora o povo em nome de Deus e se passa de bom pastor.Por isso é importante sabermos observar este tipo de atitude.
Ao fim da Santa Missa, aconteceu um belo momento de coroação de Maria. A comunidade Santa Rosa de Lima promoveu os agradecimentos, repassou os avisos e Padre Marconi concedeu a bênção final.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Anilson / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima
Fotos: Rosane Almeida / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima