Pe. Laurindo: “Nossa Senhora de Fátima nos inspira a aproximar de seu filho Jesus”.

santarosadelimadestacada
Pe. Marconi: “Jesus Cristo demonstra que é o bom pastor”.
maio 12, 2023
papadestacada1
Papa Francisco: o verdadeiro amigo corrige sem julgar
maio 14, 2023

Pe. Laurindo: “Nossa Senhora de Fátima nos inspira a aproximar de seu filho Jesus”.

nsfatima2023

No dia 13 de maio, centenas de devotos compareceram à Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro Terceiro Milênio, para homenagear a Mãe de Deus, com o título de Fátima. Até chegar este dia, foi promovida a Novena, com celebrações todos os dias. Já no dia 13, às 5h, aconteceu a alvorada. E às 19h, a Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf . Em 2023, foram os primeiros festejos na capela Nossa Senhora de Fátima com o telhado já instalado.

Pe. Laurindo acolheu todos os fiéis presentes. E, em sua homilia, refletiu sobre a padroeira da comunidade, bem como sobre a liturgia do dia. Veja um pouco de sua reflexão:

“Neste dia, vamos agradecer a Deus, pela vida do nosso povo, pela caminhada da nossa comunidade, pela missão que a comunidade vem realizando, contando com a intercessão, com o exemplo de Nossa Senhora, para bem seguir a Cristo Jesus. Quantas coisas foram feitas do ano passado para cá! Quantos passos foram dados! Quantos momentos de orações nós tivemos. Quantas angústias, e também sofrimentos. Tudo isso celebramos em Cristo Jesus, pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima. Ela nos inspira a aproximar de seu filho Jesus, para amá-lo e apresentá-lo ao mundo, de modo especial neste espaço onde estamos inseridos. Algo muito importante, estamos aqui nesta capela em construção. Mas este local, quando recebemos em doação de uma família para construir esta capela, este lugar será um santuário, um lugar da presença de Deus.”

Nos momentos finais, a coordenadora Geisa agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso dos festejos em 2023, especialmente aos festeiros, os quais foram chamados um a um até a frente do presbitério, para receberem o agradecimento por parte da assembleia.

A Ministra da Eucaristia Vanessa Costa deu um belo testemunho sobre a intercessão de Nossa Senhora em sua vida. Em seguida, as crianças e adolescentes da comunidade realizaram um belo momento de coroação, que emocionou a todos os presentes. Pe. Laurindo agradeceu aos que colaboraram para o bom êxito dos festejos deste ano e concedeu a bênção final.

Com deliciosas comidas típicas e show ao vivo, os fiéis e devotos de Nossa Senhora de Fátima se confraternizaram.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família