Pe. Marconi: “A gente precisa mesmo é valorizar mais as pessoas que estão ao nosso lado”.

sextodianovena58anos
Pe. Vanderlei: “Nosso amor passa pelas pequenas coisas que a gente faz”.
julho 20, 2023
oitavodiadosfestejos58anos
Pe. André: “A Família de Nazaré foi dinâmica”.
julho 22, 2023

Pe. Marconi: “A gente precisa mesmo é valorizar mais as pessoas que estão ao nosso lado”.

setimodiafestejos58anos

No dia 20 de julho, 19h, na Matriz, os fiéis e devotos da Sagrada Família, e também os paroquianos compareceram na Matriz para celebrar o sétimo dia da Novena. O Frater Luiz Carlos, msf acolheu a todos e animou o momento oracional. O tema refletido foi Família, lugar da oração e da presença de Deus.  Os noiteiros foram a Comunidade São Vicente de Paulo, a Equipe de Animação Missionária (EAM), a Pastoral Familiar, o Ministério de Leitores e a Catequese Perseverança e Vivência Cristã. As pessoas de várias ruas do território paroquial também marcaram presença.

A Santa Missa foi presidida pelo vigário Pe. Marconi Nunes Lira, msf e concelebrada pelos padres Laurindo Aguiar, msf e Herbert Rohleder, msf. Frater Luiz Carlos e Frater Antonio, msf participaram igualmente nesta celebração eucarística. Pe. Marconi acolheu a assembleia neste dia especial em preparação para a celebração dos 58 anos da paróquia.

Após o evangelho proclamado pelo Padre Laurindo, Pe. Marconi iniciou sua reflexão, comentando sobre o mal que as novelas levam para dentro das famílias brasileiras. Em seguida, continuou:

“O importante é a gente perceber o quão importante é a oração nas famílias. Que estes momentos de oração sejam frequentes nas nossas famílias. Mas é interessante também a gente observar que a oração deve brotar do nosso coração. Ou seja, que a gente possa colocar diante de Deus as nossas dificuldades como famílias, porque até nós já ouvimos, de outros padres que passaram por aqui, e eles disseram: ‘Nós não temos famílias santas.’ É o Papa Francisco que recentemente disse isso. Nós temos as famílias com os seus problemas, suas dificuldades. Mas aí precisamos rezar. A gente precisa dialogar.” 

 

A gente precisa mesmo é valorizar mais as pessoas que estão ao nosso lado, principalmente as nossas famílias, mais as outras pessoas que fazem parte da nossa convivência também. Inclusive o Papa Francisco dizia recentemente nós precisamos ter um número maior de pessoas na nossa convivência. O Papa Francisco, na realidade, está dizendo que nós precisamos amar mais as pessoas e a gente se aproximar mais de todas as pessoas. Na realidade, o Papa está citando o próprio Jesus Cristo.”

.

Peçamos à Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, que nossas famílias possam colocar em prática a oração, e que essa oração seja uma constante na vida de nossas famílias, para que tenhamos famílias mais sadias, famílias mais saudáveis.”

 

Todos os noiteiros homenagearam a Sagrada Família com flores, enquanto o Ministério de Música cantava a canção Deus é Família. A secretária paroquial Ana Caroline leu uma mensagem de agradecimento ao Padre Marconi, destacando aspectos de seu trabalho como Missionário da Sagrada Família. Após os avisos, Pe. Marconi concedeu a bênção final.

Com o término da Santa Missa, começou o primeiro dia de atrações musicais. Os artistas Ronieliton Fagundes e Carlinhos e Ju Dourado encantaram as pessoas presentes.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Gracielle Ferreira / PasCom Sagrada Família