No Décimo Domingo do Tempo Comum, 06 de junho, às 19h, aconteceu na Matriz Sagrada Família a Santa Missa, presidida pelo Pároco Padre Laurindo Aguiar; msf. O padre saudou a comunidade presente e os que assistiam a celebração eucarística pelos meios de comunicação social.
“ A missão de Jesus foi sempre fazer o bem. A melhor forma de você lutar contra o mal, é fazer o bem. A melhor forma do mal aparecer, e reivindicar direitos, é quando você com o bem que faz, com a luz que carrega, faz aparecer aquilo que de fato não é de Deus.”
“A vontade de Deus é a afirmação, é o objetivo de Jesus, mas deve ser objetivo de todos nós. Por isso, para fazer a vontade de Deus, Jesus nos diz : ‘Sensibilizar pela verdade’ é preciso ter capacidade de discernir, de compreender e de viver, não a verdade que vem desse mundo, mas a verdade que vem de Deus.”
“Nós sabemos que o mal e o bem sempre estão presentes. Jesus é o suporte que temos para vencer as nossas tribulações e alcançar a salvação eterna diante de Deus. Amados irmãos e irmãs, peçamos nessa liturgia, que o Espírito Santo possa nos dar a luz necessária e nos iluminar para que possamos chegar na verdade.”
“Chegar na verdade é chegar a Deus, e chegando a Deus, podemos cultivar sempre o Espírito de humildade para fazer com que a nossa família seja família de Deus, daqueles que promovem a paz, a justiça, a dignidade e o amor em nossas relações cotidianas. Amém!” – refletiu o presbítero em sua homilia.
No final da Santa Missa, foi dada a bênção final.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Lembramos que neste próximo fim de semana, é a devolução de nosso dízimo. Se você ainda não é dizimista, faça a experiência.
Texto: Yale Figueiredo / PasCom Sagrada Família
Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família