Pe. Francisco: “Como é bom a gente sentir a paz”.

Design sem nome (4)
Pe. Laurindo: “A família de Nazaré é uma grande boa notícia para o mundo”.
janeiro 1, 2024
papa
O Papa: a vida espiritual do cristão exige um combate contínuo
janeiro 3, 2024

Pe. Francisco: “Como é bom a gente sentir a paz”.

Design sem nome

Na segunda-feira, primeiro dia de 2024, os fiéis e legionários se reuniram na Matriz Sagrada Família às 17h30min para rezarem o Ofício e o Santo Terço. Neste dia, a Igreja celebra a Santa Mãe de Deus, Maria. Também celebramos o Dia Mundial da Paz.

Às 19h, começou a Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf e concelebrada pelo Pe. Francisco. Pe. Laurindo acolheu a todos neste dia especial.

Pe. Francisco proclamou o Santo Evangelho e também proferiu a homilia. Veja alguns destaques:

“É uma alegria grande celebrar aqui pela primeira vez neste ano de 2024. Iniciando este dia que nós celebramos Maria, Mãe de Deus. E ainda celebramos também o Dia Mundial pela Paz. Que bom iniciar o ano pedindo a paz. A paz às nações, a paz ao nosso país, às nossa famílias, a paz em nossas casas. É tão bonito o evangelho, as leituras de hoje. Na Primeira Leitura já temos um propósito que Deus nos dá: a bênção. Na Primeira Leitura, tomada do Livro dos Números, fala justamente da bênção. A primeira coisa que precisamos para sentir a proteção, a paz às nossas vidas é receber a bênção de Deus.”

 

A leitura da Palavra de Deus, a meditação da sua palavra nos traz paz ao coração. É bonito ver também no Evangelho, quando nós queremos sentir essa paz, muitas vezes em nossas vidas, passamos por momentos de turbulência, passamos por momentos de sofrimentos, como bem sabemos o que cada um de nós passou no ano passado. Todos nós que vivemos passamos por algum momento de medo, de sofrimento, de perda. Às vezes sentimos em nosso coração muita turbulência. E como é bom a gente sentir a paz. Como é bom a gente sentir em nosso coração quando nós estamos com medo e nos refugiamos na graça do Senhor. E aí quero recordar para vocês, que Deus é o nosso refúgio.”

 

 

A Legião de Maria preparou a procissão de ofertório. Ao fim da Santa Missa, Padre Laurindo cantou junto a assembleia a oração de São Francisco, pedindo a paz para todas as famílias. Também rezou-se uma Ave-Maria nesta intenção. Padre Laurindo renovou os votos de um feliz ano novo a todos os presentes.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto e foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família