Paroquianos realizam encontros da Semana Nacional da Família

assuncaonossasenhora2022
Pe. Herbert: “Maria é aquela que ouve a Palavra de Deus, e que, em seguida, segue a vontade de Deus”.
agosto 22, 2022
papadestacada1
O Papa: a sabedoria da velhice ilumina a vida das crianças, dos jovens, dos adultos, de toda a comunidade
agosto 24, 2022

Paroquianos realizam encontros da Semana Nacional da Família

encontrosnf2022

Entre os dias 14 a 20 de agosto de 2022, as comunidades urbanas e rurais da Paróquia Sagrada Família se mobilizaram para rezar o livro Hora da Família, em razão da Semana Nacional da Família.

Com temas bem interessantes, as pessoas que participaram aprenderam mais sobre os ensinamentos da Igreja sobre a Família.

A coordenação da Pastoral Familiar assim se manifestou:

“Queridos irmãos e irmãs, queridas famílias de Deus,

É com o coração jubiloso de alegria que finalizamos mais uma Semana Nacional da Família. Com o tema “Amor Familiar, vocação e caminho de Santidade”, aprendemos que é no seio familiar que começamos nossa busca por uma vida santa. A família é chamada a ser uma “escola de santidade”. Nela aprendemos a ser santos como o nosso Deus é santo. A Igreja nos ensina que todos nós podemos ser santos. Isso porque a santidade se expressa nos pequenos gestos que realizamos com amor. O amor é o combustível da santidade.

O Papa Francisco nos motiva a não buscar modelos inatingíveis de santidade, mas nos tornarmos santos pela prática do amor cotidiano. “Todos somos chamados a ser santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia, onde cada um se encontra […]. Estás casado? Sê santo, amando e cuidando do teu marido ou da tua esposa, como Cristo fez com a Igreja […]. És progenitor, avó ou avô? Sê santo, ensinando com paciência as crianças a seguirem Jesus” (G. E n. 14). Dessa forma a Família se converte em uma verdadeira escola onde o casal aprende a ser um casal santo por meio do amor mútuo que se expande aos filhos e aos demais.

Terminamos nossa Semana da Família. Mas continuamos com a missão de zelar, de cuidar e de construir uma família santa. Continuemos rezando em família e pelas famílias. Todo batizado é chamado a ser missionário. Por isso toda família cristã também é missionária por natureza. “Ide, pois, e fazei discípulos todos os povos” (Mt 28,19). Que a alegria do Senhor seja a nossa força e nos ajude a sermos missionários do amor em prol das famílias. Em Jesus, Maria e José, esclarecei-nos, socorrei-nos, salvai-nos. Amém.”

 

O Pároco Padre Laurindo Aguiar, msf também manifestou seu agradecimento por este importante trabalho junto às famílias.

“Agradecemos a Pastoral Familiar, não que fez a Semana Nacional da Família, mas que possibilitou fazer esta experiência de oração, de encontrar, de caminhar juntos, neste espírito de verdadeira sinodalidade. Que bom quando nós estamos unidos sendo um sinal da ação do Espírito Santo em nós, um sinal de luz, um sinal de paz. Como assim a saudação de Maria a Izabel. Aquela que vai levar a paz. A paz como sinal tão eficaz e importante da ação, da presença de Deus. Esta paz interior, esta paz familiar, esta paz em nossa comunidade, esta paz em nossa sociedade, que é sempre um sinal do amor de Deus.”

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Colaboração: Gisneia Correia / Pastoral Familiar

Fotos: Paroquianos