Em mais um ano, as comunidades urbanas (Setor Pe. Berthier) promoveram um belo encontro na Capela São Vicente de Paulo, vivendo a espiritualidade da Segunda-feira da Semana Santa. Todas fizeram a procissão luminosa, com cantos e orações, pelas ruas da cidade de Januária. A primeira comunidade que chegou foi Nossa Senhora de Nazaré. O pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf, junto com o Ministério de Música, acolheram a todas comunidades com muita alegria neste dia especial.
Com todas as comunidades presentes, iniciou-se às 19h a Santa Missa, que foi presidida pelo vigário Padre Marconi Nunes Lira, msf e concelebrada pelo Padre Laurindo. Também estiveram presentes o Frater Antonio Gerdson, msf e o Frater Medardson, msf. Estes seminaristas contaram um pouquinho de sua história antes de iniciar a celebração. Na procissão de entrada, as comunidades levaram suas bandeiras.
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Padre Laurindo proclamou o Santo Evangelho e proferiu uma belíssima homilia. No início de sua reflexão, abordou a importância do encontro e como o Papa Francisco promove amplamente esta cultura do encontro em seu pontificado. Também citou os momentos de encontro da Paróquia Sagrada Família, tais como: novenas, Semana Missionária, trabalho com as famílias, trabalho com coroinhas, e, de forma especial, o trabalho das Pequenas Comunidades de Jesus de Nazaré, Mestre e Senhor.
“E por fim, destas experiências da nossa paróquia, a cultura do encontro que está sendo visibilizada, pela experiência das Pequenas Comunidades de Jesus, Mestre e Senhor. É a Palavra de Deus possibilitando o encontro, o discernimento da vida, possibilitando a rezar a nossa vida. Abrir o nosso coração para falar das nossas alegrias, dos nossos sofrimentos, das nossas dores, mas para falar também da nossa esperança. Então, as Pequenas Comunidades tem possibilitado gerar novas famílias, gerar novas pessoas para Cristo, fazendo-as crescer, fazendo que a fé de cada uma não seja como diz o evangelho de São Mateus, não seja uma fé construída sobre a areia, mas uma fé construída sobre a rocha. Não é qualquer vento que vai derrubar, fazer a pessoa desistir de caminhar com Jesus. Ser exemplo de Jesus, luz do mundo.”
Ao fim da Santa Missa, Padre Laurindo abriu espaço para testemunhos. Cinco paroquianos expressaram a beleza do amor de Deus em suas vidas com belíssimos testemunhos. Padre Laurindo agradeceu todas comunidades presentes, de forma especial, a Comunidade São Vicente de Paulo, que tão bem organizou este momento. Também avisou-se sobre a programação da Terça-feira da Semana Santa na paróquia. Você pode conferir toda a programação da Semana Santa na página Avisos Paroquiais.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos: Alisson Faria e Rosiane Barbosa / PasCom Sagrada Família