Pe. Laurindo: “É possível formar uma família que viva os valores do céu aqui e agora.”

Djosedestacada
Bispo Dom José Moreira: Vamos aprender a ter este modelo de família para nós, a família de Nazaré!
julho 16, 2020
8diadanovena55
Padre Genivaldo: Através do batismo nos tornamos missionários e missionárias.
julho 18, 2020

Pe. Laurindo: “É possível formar uma família que viva os valores do céu aqui e agora.”

7diadanovena55

 Celebramos nesta quinta-feira, 16 de julho de 2020, o 7º dia da Novena em honra à Sagrada Família com o tema “A Família, lugar da oração e da presença de Deus” e em preparação para o aniversário de 55 anos da Paróquia. O Ministério da Eucaristia foi o responsável pela novena.

Em seguida iniciou-se a celebração presidida por nosso Pároco Padre Laurindo Aguiar, msf e concelebrada pelos padres Herbert Rohleder, msf e Genivaldo Mendes, msf.

Padre Laurindo acolheu todos os fiéis presentes e aos que acompanhavam a celebração através das mídias sociais da Paróquia. Assim falou em sua homilia:

Celebramos hoje muitas realidades de nossa vida e também celebramos Nossa Senhora do Carmo. Falar dela é lembrar-se da própria Sagrada Família, do caminho que percorreu Jesus, Maria e José e também falar do Monte Carmelo.

Esse lugar nos remete a oração, a escuta, ao monte que vamos buscar a paz e o Senhor. Não um monte físico, mas irmos ao lugar que nos leva ao Senhor. Esse monte hoje é para nós a nossa Igreja, a nossa Paróquia, a nossa família. Lugar onde aprendemos escutar, perdoar e que somos transformados, porque aqueles que encontraram a Deus tiveram suas vidas transformadas.

Quando buscamos a vontade de Deus é como a luz que vem sobre todos nós e que nos ilumina.

A mensagem do evangelho nos convida a fraternidade a partir da constituição de uma nova família, formada pelos laços espirituais. Maria, na Sagrada Família, é o fundamento que deve constituir essa nova família, com aqueles que devem fazer a vontade do Senhor.

E quem é essa família? São todos aqueles que estão com Jesus, que aprenderam a escutar a palavra e a obedecer.

O exemplo da família humana de Deus serve para todos nós. É possível formar uma família que viva os valores do céu aqui e agora. Acolher aquilo que Deus nos oferece nessa santa eucaristia: a Palavra, o Corpo e Sangue que nos fortalece na missão.

Na Sagrada Família podemos ser nesse mundo uma família que seja sinal de salvação para as outras famílias.

E terminou dizendo: Assim como a Sagrada Família sempre esteve aberta aos planos de Deus, que também nós estejamos, construindo uma nova família que, busca viver o amor e que o rosto dessa família de Deus seja expressão da nossa vida diária.

Ao fim da Santa Missa, Padre Laurindo conduziu a Oração à Sagrada Família, homenageando nossa padroeira.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Ana Carolina / PasCom Sagrada Família