Na sexta-feira, 08 de outubro, aconteceu a Santa Missa na Comunidade que tem como padroeira Nossa Senhora dos Pobres – Quinta das Mangueiras – Paróquia Sagrada Família.
O pároco Laurindo Aguiar, msf foi acolhido e acolheu todos os participantes em nome do Senhor Jesus Cristo. Em sua homilia, o padre Laurindo nos diz que tanto a leitura (Jl 1,13-15;2,1-2) como o evangelho (Lc 11,15-26) nos convidam a conversão.
“Quando estamos levando a vida de qualquer maneira nem notamos as adversidades. Quando convertemos e estamos no caminho de Deus passamos a notá-las e é aí que a queda pode ser maior e talvez não conseguimos levantar. Citou então a passagem do evangelho que quando o espírito imundo sai, anda por lugares em busca de repouso, não achando volta trazendo consigo sete espíritos piores. Além disso, citou que no evangelho podemos notar uma contradição, onde as pessoas achavam que Jesus expulsava demônios através do príncipe dos demônios. Como que o demônio iria expulsar sua própria legião? Temos que ficarmos atentos para não realizarmos atitudes até mesmo na Comunidade que levam ao contrário do reino de Cristo, pois quem não está com Cristo, está contra Cristo.”
Encerrou a Santa Missa agradecendo pelo convite. Convidou os presentes para o Retiro Missionário (dias 15, 16 e 17 na Matriz) e também para a Ordenação Diaconal do Irmão Guilherme, msf que irá acontecer na Matriz no dia 29 de outubro. Concedeu a bênção final.
Texto e Fotos: Anilson / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima