Pe. Marconi: “Tudo o que Jesus ensinou, ele colocava em prática”.

festadeacies2025
Legionários marcam presença na Festa de Ácies
março 20, 2025
WhatsApp Image 2025-03-24 at 08.49.18
EAC se reúne para Tarde de Espiritualidade
março 25, 2025

Pe. Marconi: “Tudo o que Jesus ensinou, ele colocava em prática”.

srlimamarço2025

Na terça-feira, 18 de março, aconteceu a Santa Missa da Segunda Semana da Quaresma na Comunidade Santa Rosa de Lima (Moradeiras). O vigário Padre Marconi Nunes Lira, msf presidiu a celebração. Em sua homilia, Pe. Marconi assim refletiu:

 

“Tudo o que Jesus ensinou, ele colocava em prática. Ele hoje vai ensinar para as multidões e para os discípulos sobre o comportamento dos mestres da lei e dos fariseus. Ele disse assim, que eles conhecem o Antigo Testamento, ou seja, eles conhecem a Lei, mas eles não querem praticar aquilo que eles ensinam. Eles ensinam para as pessoas que elas devem observar a Lei, mas os fariseus e os mestres da lei se acham mais importantes do que a Lei, e por isso mesmo, eles não querem colocar em prática o que ensinam.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Os ensinamentos de Jesus não são fáceis da gente colocar em prática. Eles são difíceis. Na Quarta-feira de Cinzas mesmo, Jesus disse assim: ‘Amai vossos inimigos’. Amar os inimigos da gente, não é nada fácil. Mas ele quer que nós coloquemos isso em prática, porque ele mesmo amou os inimigos. Ele quer também que a gente perdoe as pessoas que nos fazem o mal. E ele inclusive diz assim: ‘Se você vai fazer sua oferta, e você lembra que alguém tem raiva de você, volte e vá se reconciliar com aquela pessoa, e somente depois de se reconciliar, coloca a tua oferta no altar.’ Ou seja, é necessário que a gente se esforce bastante para colocar em prática os ensinamentos de Jesus.”

 

 

Ao fim da Santa Missa, Pe. Marconi comunicou  sobre as condições de saúde do nosso bispo D.  Geraldo, e também, sobre as inscrições para o Casamento Comunitário que acontecerá no dia 05 de julho na Paróquia Sagrada Família. Pe. Marconi agradeceu a todos pela participação.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos e Colaboração: Anilson / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima