Na sexta-feira, dezoito de março, a Comunidade Santa Rosa de Lima (Moradeiras) foi agraciada neste período quaresmal com a Santa Missa.
O Padre Marconi Nunes Lira, msf foi acolhido, juntamente com o grupo de oração que animou a Missa e acolheu todos os participantes em nome do Senhor Jesus Cristo, dizendo que participamos da Santa Missa em memória de Cristo.
Em sua homilia, o Padre Marconi nos diz que tanto a leitura como o evangelho nos mostram a rejeição do irmão por inveja. Diz que há uma coincidência na história de José e Jesus Cristo. Mas em nenhum momento José age com violência. Podemos observar a obediência de Jesus ao projeto do Pai até as últimas consequências.
No evangelho, é mostrado também que o dono da vinha é o próprio Deus. Ele mostra tudo ao povo, mas eles rejeitam. Por sinal, rejeitam o próprio filho, matando por falta de frutos como justiça, bondade, amor, concórdia e solidariedade.
Então temos que produzir esses frutos para o reino de Deus. Que possamos construir o reino de Deus que também é nosso. A palavra apresenta a ação de Deus juntamente com o povo, através de Jesus Cristo. É um trabalho em parceria, para salvar o povo. Temos que ter consciência que devemos fazer o bem enquanto aqui estivermos.
Citou como exemplo o evangelho de Lázaro e o rico. Que fiquemos atentos, pois quando desprezamos um pobre é a Jesus Cristo que estamos fazendo isto.
Ao fim da Santa Missa, Pe. Marconi agradeceu a todos, parabenizou os aniversariantes, avisou os dias e horários de confissões no período da quaresma e concedeu a bênção final.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto e foto: Anilson / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima
Colaboração: Rosane Almeida / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima