Pe. Marconi: “Sempre percebi a presença de Deus na minha vida”!

pelaurindo14
Pe. Laurindo: “Precisamos da colaboração de todos”.
agosto 15, 2024
papadestacada2
O Papa no Angelus: a Eucaristia é necessária a todos nós
agosto 18, 2024

Pe. Marconi: “Sempre percebi a presença de Deus na minha vida”!

pemarconi27

A comunidade da Paróquia Sagrada Família reuniu-se na noite desta quinta-feira, quinze de agosto, para juntos celebrar os 27 Anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Marconi Nunes Lira, msf, que presidiu a Santa Missa na Matriz. Concelebraram Pe. Laurindo Aguiar, msf e Pe. Herbert Rohleder, msf.
Padre Laurindo proclamou o Evangelho da noite e em seguida, na homilia, padre Marconi contou um pouco da sua história.

“O que é a vocação? É um chamado que Deus nos faz. E esses dias eu recordava que quando era pré-adolescente eu ficava inquieto com o chamado que Deus tinha me feito, porque morávamos na roça, no sertão de Pernambuco, e lá não tínhamos seminário. Ficava difícil então ter informações de como ingressar em um seminário. O Pároco da nossa Paróquia, que tem como padroeiro São José, era o Padre José. Eu participava da Santa Missa e, certo dia, ele chegou e me perguntou se eu não gostaria de fazer uma experiência no seminário. E eu respondi que sim, que gostaria”.

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Tudo isso é para dizer para vocês como Deus usa de pessoas para fazer o chamado. E para que aquele chamado aconteça, porque ele não estava acontecendo, Deus colocou aquele homem no meu caminho, para ser uma ponte para que eu pudesse ingressar no seminário. Na cidade de Buíque/PE, tinha um seminário menor da Congregação e o padre José me levou lá, juntamente com minha mãe. Lá fomos recebidos pelo formador Tarcisio Weber, que era do Rio Grande do Sul”.

 

“As coisas de Deus vão se encaixando, mas é necessário irmos procurando e fazendo com que as coisas de Deus possam ir se encaixando na vida da gente, e, sobretudo, que percebamos que estamos nos realizando naquilo que estamos fazendo, porque aí vamos ter certeza que de fato Deus nos chamou para aquela vocação. Quando Deus chamou os profetas, ele não falou que seria fácil, Ele disse que a missão seria difícil. Mas, queridos irmãos e irmãs, Deus estava sempre presente na vida dos profetas. E fazendo uma avaliação desses vinte e sete anos de Padre eu posso dizer e se vocês me perguntarem se eu já tive problema, é claro que já tive problemas, inclusive já cheguei a pensar em desistir por conta de tantos problemas, mas, sobretudo, eu sempre percebi a presença de Deus na minha vida. E que Ele dizia assim: ‘Você não vai desistir dessa missão’. E assim eu me reerguia como o profeta Elias na semana passada, eu me levantava e continuava a minha missão e as coisas iam se encaixando novamente, porque a graça de Deus é sempre presente na vida da gente, quando a gente se abre”.

 

 

Após a comunhão os paroquianos prepararam uma homenagem ao padre Marconi. Dona Mina leu uma linda mensagem de agradecimento ao padre e ao final o Sacristão Bruno entregou-o uma lembrança, enquanto o ministério de música cantava a música ‘De lá do interior’, do Padre Zezinho. Padre Marconi agradeceu a todos pela amizade e pelo carinho e convidou a todos os aniversariantes presentes para juntos cantarem os parabéns.

 

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Reprodução Canal do Youtube Paróquia Sagrada Família de Januária