Na noite do domingo, 25 de agosto, celebramos o 21º Domingo do Tempo Comum. A Santa Missa na Matriz da Paróquia Sagrada Família foi presidida pelo Padre Marconi Nunes Lira, msf.
Assim refletiu Pe. Marconi em sua homilia:
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
“Nós também queremos seguir o Senhor Jesus, o Deus conosco, Emanuel, que se faz presente nas nossas vidas, que se faz presente na vida também de tantos irmãos e irmãs nossos, marginalizados, necessitados, e que nós, muitas vezes, não enxergamos Jesus nessas pessoas. Por quê? Porque nós temos uma tendência de querer somente ver como pessoas boas, pessoas poderosas, a gente não se sensibiliza com a situação das pessoas marginalizadas, das pessoas miseráveis, das pessoas que passam fome, das pessoas que não têm o pão nosso de cada dia em nossas mesas. A gente precisa ver nessas pessoas o Cristo pobre, o Cristo que diz assim: ‘Eu não tenho onde reclinar a minha cabeça’, e a gente se converter a essas pessoas, por quê?”
“Porque, senão, a gente participa da missa, a gente vê os ensinamentos de Jesus Cristo, a gente vê a prática de Jesus Cristo, mas a missa, ela não surte nenhum efeito na minha vida, porque eu continuo sendo a mesma pessoa, tomando as mesmas atitudes como antes. A missa começa com a missa, a missa, ela não termina, não deve terminar com a missa, porque a gente deve levar para a nossa vida prática o que a gente aprende na missa, com os ensinamentos da Palavra de Deus, com os ensinamentos do próprio Jesus Cristo.”
Ao término da Santa Missa, avisou-se que na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, acontecerá na Matriz Sagrada Família o curso de pais e padrinhos de Batismo. Em seguida, foi realizada a oração vocacional, já que agosto é o mês vocacional. Padre Marconi convidou os jovens que desejam participar do encontro vocacional em Montes Claros, a procurar os padres Missionários da Sagrada Família para obter mais informações.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Edilza Madureira / PasCom Sagrada Família
Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família