Pe. Marconi: “Deus quer salvar a todos nós”.

papafrancisco1
Papa: o ser humano é feito para o bem, à imagem de Deus
março 14, 2024
comsrlmarço2024
Pe. Laurindo: “Jesus não desistiu por amor a cada um de nós”.
março 17, 2024

Pe. Marconi: “Deus quer salvar a todos nós”.

santamissa4domquaresma2024

No domingo, dia 10 de março, aconteceu na Matriz Sagrada Família, a Santa Missa do Quarto Domingo da Quaresma. A celebração eucarística foi presidida pelo vigário Pe. Marconi Nunes Lira, msf e contou com a participação dos casais do ECC.

Após proclamar o santo evangelho, Pe. Marconi assim refletiu:

“As leituras de hoje nos falam sobre o que acontece com as nossas decisões. Ou seja, as nossas decisões provocam o julgamento. Quando nos decidimos em favor da vida, em favor do bem, em favor de aceitar Jesus em nossas vidas, estamos nos decidindo pela nossa salvação. Mas quando a gente não aceita a vida, a gente não aceita a luz, que é Jesus, quando a gente não aceita as coisas de Deus, a gente está escolhendo a nossa condenação. Portanto, essa deve ser a nossa mentalidade. E não a mentalidade de um deus condenador, um deus que nos julga, um deus que nos condena, que sente prazer em nos condenar e nos julgar. Nosso Deus é um Deus que quer a nossa salvação a todo custo. Não é sem razão que ele envia o Filho dele, único, Filho unigênito, para nos salvar. Quando Deus manda seu Filho ao mundo, não é para nos condenar. Como o próprio Jesus Cristo diz no evangelho. Deus não quer condenar ninguém. Pelo contrário. Deus quer salvar a todos nós. A obra de Deus é a obra da salvação. Não é obra de condenar a nós. Nós é que nos condenamos com as nossas decisões.” 

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

 

 

“Portanto, é muito importante que a gente tenha consciência dessa salvação que acontece no hoje da nossa história. Para que a gente não fique pensando: ‘Depois eu vou tomar minha decisão por Jesus’, ‘Depois eu vou procurar fazer o bem’, ‘Depois eu vou procurar ser bom’, ‘Depois eu vou procurar aceitar Jesus como a luz que vem ao mundo’, ‘Depois eu vou fazer isso’, ‘Depois eu vou fazer aquilo’.  A gente precisa tomar a decisão. Nossa decisão precisa ser tomada hoje. Agora. Porque depois, pode ser muito tarde. O evangelho de hoje mostra justamente essa necessidade de nós pensarmos em nossas decisões agora e realizá-las.  Não ficarmos protelando, colocando nossas decisões em favor do bem, em favor da vida, em favor de Jesus Cristo, para depois. Repito, porque depois, pode ser tarde demais.”

 

 

Ao fim da Santa Missa, avisou-se sobre a formação para Acólitos, Coroinhas e Ancilas no próximo sábado, dia 16, às 14h30, na Matriz Sagrada Família. Também foi divulgada a Festa de Ácies, promovida pela Legião de Maria, que acontecerá na Matriz, domingo, dia 17, a partir de 15h.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Gracielle Ferreira / PasCom Sagrada Família