Pe. Marconi: “A solicitação é que nós anunciemos o Cristo da nossa fé a todas as pessoas”.

papadestacada1
O Papa: Jesus está ao nosso lado, nos acompanha nos caminhos mais difíceis
agosto 27, 2023
formação apostolado de oração
Apostolado da Oração promoveu encontro formativo
agosto 30, 2023

Pe. Marconi: “A solicitação é que nós anunciemos o Cristo da nossa fé a todas as pessoas”.

vigesimoprimeirodomingotempocomum2023

Aconteceu no domingo, dia 27 de agosto, às 19h, a Santa Missa na Matriz Sagrada Família presidida pelo vigário Padre Marconi Nunes Lira, msf. Neste dia, a Igreja celebrou o Vigésimo Primeiro Domingo do Tempo Comum.

Em sua homilia, Padre Marconi refletiu:

Hoje nós temos a fé em Cristo na qual foi fundada a Igreja. O evangelho mostra para nós que a profissão de fé que Pedro vai fazer: ‘Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo’. Essa profissão de fé vai mostrar para nós a importância de nós inicialmente conhecermos Jesus. Depois, darmos um passo adiante, que é reconhecer que Jesus é o Cristo, Filho do Deus vivo. Que Cristo é o Messias. Que Cristo é aquele prometido por Deus para salvar e libertar toda a humanidade. Por esta razão, o nome Jesus significa Deus salva. Portanto, em Jesus a salvação já aconteceu, mas ainda não aconteceu em plenitude. Apenas acontecerá em plenitude quando a gente fizer a passagem para a outra vida.”

 

 

“Jesus vai dizer que as portas do inferno jamais poderão vencer esta Igreja, significa que a Igreja que professa a fé no Cristo Filho do Deus vivo, as forças contrárias a esta Igreja, jamais poderão destruir esta Igreja. As forças do mal jamais poderão destruir a Igreja da qual Cristo é a rocha na qual foi construída a Igreja. Neste sentido, que está escrito essa expressão. Jesus vai pedir para que os discípulos não divulguem que ele é o Messias, porque os poderosos estavam atrás de matar aquele que se proclamasse o Messias. Por isso que Jesus faz essa recomendação para seus discípulos, para aqueles que estavam com ele.  Mas para nós, o pedido, a solicitação é que nós anunciemos o Cristo da nossa fé a todas as pessoas e que possamos também testemunhar o Cristo da nossa fé com a nossa própria vida, se for o caso.”

 

Já concluindo a celebração eucarística, Padre Marconi rezou a oração por todas as famílias, pedindo sobre elas as bênçãos da Sagrada Família. Nos avisos, comentou-se sobre o Retiro Missionário que acontecerá entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro.

Pela manhã, presidiu a Santa Missa na Matriz o vigário Pe. Herbert Rohleder, msf. Ao fim desta celebração, aconteceu uma bela homenagem para os catequistas. Que a Sagrada Família abençoe todos os catequistas de nossa paróquia, pois são muito importantes no trabalho de evangelização com as crianças e adolescentes.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria/ Pascom Sagrada Família

Foto: Rosiane Barbosa / Pascom Sagrada Família