No dia 27 de agosto (sexta-feira) aconteceu a Santa Missa na Comunidade Santa Rosa de Lima – Moradeiras, presidida pelo pároco de nossa Paróquia Sagrada Família: Padre Laurindo Aguiar, msf.
Momento oportuno em que celebrou-se o dia da padroeira da comunidade. Padre Laurindo foi acolhido e acolheu a todos presentes. Foi rezada a liturgia do dia 23 de agosto, por ser a passagem do dia da padroeira.
Em sua homilia, Padre Laurindo explicou que a mudança do nome Isabel para Santa Rosa de Lima aconteceu devido a pureza de coração, sua bondade, cuidado, sensibilidade.
“Ela é alguém que faz inalar tudo isso. A vida de Santa Rosa de Lima está ligada a Deus. Foi alguém que viveu e não esperou a idade idosa para estar a serviço de Deus. Só quem conhece pode servir as pessoas como o próprio Deus.” Acrescentou ainda que “quem não tem princípios acredita em qualquer coisa, pensando que é verdade. Temos que ficar atentos. Jesus nos revela um amor capaz de entregar por cada um de nós.”
Salientou o momento atual em que estamos vivendo. “Neste tempo temos que imitar Santa Rosa de Lima, sendo humildes e servindo os irmãos mais necessitados.”
Encerrou com a bênção final, desejando boa noite a todos e que desse sequência aos trabalhos, mas com os devidos cuidados que o momento exige.
Confira aqui a cobertura fotográfica completa.
Texto e foto: Anilson / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima
Colaboração: Rozane / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima