Pe. Laurindo: “Olhar para a cruz com sentido de vitória, de ressurreição”.

leaoxiv
Papa: Deus nos salvou ao abraçar a cruz, oferecendo-se como mestre e amigo
setembro 14, 2025
leaoxiv
Papa: nós procuramos soluções imediatas, mas Deus trabalha no tempo lento da confiança
setembro 18, 2025

Pe. Laurindo: “Olhar para a cruz com sentido de vitória, de ressurreição”.

WhatsApp Image 2025-09-17 at 21.02.52 2

A Santa Missa no domingo, dia 14 de setembro, às 19h, na Matriz Sagrada Família, foi presidida pelo pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf. Neste dia, toda a Igreja celebrou a Exaltação da Santa Cruz. Os casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) entraram com o banner deste importante serviço na procissão de entrada. Após proclamar o santo evangelho, Pe. Laurindo assim refletiu em sua homilia:

 

“Hoje a Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz. Deu certo de cair no domingo. Nem sempre tem a oportunidade de celebrar no domingo.  É uma festa que traz a centralidade da nossa fé, da nossa identidade. Quando nós estamos falando da Santa Cruz, estamos falando do amor de Deus que foi vivido de maneira tão profunda, de maneira tão radical. Falar da cruz de Jesus, é recordar as palavras de São João no prólogo de seu Evangelho. No início era a Palavra. A Palavra era Deus. E esta Palavra fez-se carne e veio habitar entre nós. O Evangelho de hoje que nós escutamos nos traz essa informação. Aquele que subiu ao céu é aquele que desceu do céu.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

 

“A afirmação central do evangelho é esta exaltação. Exaltação de Jesus na cruz. Lembrar que a cruz para nós, podemos compreendê-la diante de tantos sentidos profundos que ela nos transmite, mas perceber que a cruz para nós, olhando a partir do ser humano, a partir de baixo, a partir de nós, a cruz é um sinal perverso: de castigo, de dor, de sofrimento, de pecado, de violência, de injustiça. A cruz, a partir do ser humano, ela nos transmite toda uma carga de violência, de agressão à uma vida inocente.” 

 

Santa Missa/ Exaltação da Santa Cruz / Domingo / 14/09/2025/ 19h. Rezemos

.

“Nós, olhando para a cruz, a partir de Jesus, damos a esta cruz um outro significado, um outro sentido. E o sentido maior que o padre até já disse. Olhar para a cruz com sentido de vitória, de ressurreição. Aquele que se entrega na cruz é sinal deste amor de Deus ao mundo. Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho unigênito. Amar o mundo é amar o mundo com tudo aquilo que ele carrega de passageiro, de limitado. Amar o mundo é amar os irmãos e irmãs que estão caminhando no pecado.”

.

Ao fim da Santa Missa, avisou-se sobre a Festa de Nossa Senhora da Salette, padroeira da Congregação MSF, na quinta-feira, dia 18 de setembro, a partir de 17h30, na Matriz. Avisou-se também sobre as inscrições para o Retiro Diocesano Missionário. Padre Laurindo convidou os aniversariantes do dia, o leitor Joel Carvalho e o coroinha Adrian, que celebraram mais um ano de vida, juntamente com o Papa Leão XIV. Toda a assembleia cantou os parabéns.

.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família