Pe. Laurindo : “Ofereça aos jovens o caminho de Jesus”.

catequesesaovp2022
Comunidade São Vicente de Paulo se alegra com a celebração da Primeira Eucaristia
dezembro 10, 2022
papadestacada1
Papa: o Advento é um tempo para aprender de novo quem é o nosso Senhor
dezembro 11, 2022

Pe. Laurindo : “Ofereça aos jovens o caminho de Jesus”.

missasantarosadelimadezembro2022

No dia seis de dezembro, segunda semana do Tempo do Advento, aconteceu a Santa Missa na comunidade Santa Rosa de Lima(Moradeiras). O pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf foi acolhido e acolheu todos presentes. Foi um momento oportuno para fazer uma reflexão sobre o Advento (preparação para o nascimento de Jesus). Foram proclamadas as leituras do Livro do Profeta Isaías (Is 40,1-11) e  o Evangelho de São Mateus (Mt 18,12-14).
Na homilia, Pe. Laurindo citou que estamos no Advento, tempo de conversão.

“Converter é mudar de vida, segundo o desígnio e a vontade de Deus. É mudar de direção, de atitude, de comportamento, é olhar de outra forma o mundo e as pessoas.  O evangelho começa com uma pergunta: o que vos parece? Isso nos leva a refletir e tomar decisão certa.

Citou o versículo 12 do evangelho:

“Se um homem tem cem ovelhas, se uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Deus quer dizer que não podemos perder aqueles que são marginalizados, sem moradia, comida, pobres de espírito. Aqueles que estão fora de um grupo. ‘Sede misericordioso como vosso Pai é misericordioso’. Se coloque em favor dos idosos e crianças quando o seu direito é negado. Ofereça aos jovens o caminho de Jesus.”

.

“Então o tempo do Advento é o tempo da oração, onde deixamos a Palavra nos transformar, principalmente indo ao encontro do outro que às vezes está afastado, na escuridão e mostrar a bondade de Deus. E isso só é possível através do trabalho missionário que nos dá a oportunidade de comungar da mesma ideia, sentimentos. É só através da Palavra de Deus que é possível este encontro de fé, com a verdadeira pessoa de Jesus. É nesse sentido que podemos dizer que Deus jamais abandona alguém. Deus não abandona ninguém e quer salvar a todos! Para muitos na sociedade a vida não tem valor, mas para Deus a vida de cada um tem valor. Finalizo com Salmo que diz: ‘Olhai e vede!’ Exige de nós um esforço e obediência para um Deus cheio de poder de nos libertar e nos fazermos cada vez mais humanos e melhores cristãos.”

 

No encerramento, desejou a todos uma feliz novena e um Feliz Natal e concedeu a bênção final.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Anilson Pascom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima

Foto: Reginaldo Pascom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima