Pe. Laurindo: “O Coração de Jesus é esta fonte inesgotável do amor de Deus”.

papadestacada1
Papa: perseverar no bem, mesmo diante das contrariedades
junho 26, 2022
papadestacada1
Papa: com Pedro e Paulo, ser uma Igreja aberta a todos, livre e humilde
junho 29, 2022

Pe. Laurindo: “O Coração de Jesus é esta fonte inesgotável do amor de Deus”.

apostolado2022

Aconteceu no domingo, dia 26 de junho, a Santa Missa do 13º Comum na Matriz Sagrada Família. Nesta ocasião, a paróquia celebrou junto com o Apostolado da Oração, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

Vários fiéis participaram da procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus que saiu da praça Jove da Mata até a Matriz. Na procissão de entrada, os missionários do Apostolado entraram junto com os missionários da Pastoral Familiar, com diversas mensagens sobre a importância da família.

O pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf presidiu a Santa Missa e acolheu a todos os presentes e a todos que participaram através da transmissão pelo canal do Youtube.

Em sua homilia, Padre Laurindo refletiu:

Nós temos a alegria de agradecer a Deus pela caminhada do Apostolado da Oração em nossa paróquia, pelo testemunho, de carregar esta identidade de zelar das pessoas, de zelar do próximo pela oração, pelo cuidado, pelo testemunho também da Sagrada Eucaristia, pelas visitas missionárias, poder levar assim um pouquinho do amor do Coração de Jesus aos outros. Falar desta Festa do Sagrado Coração de Jesus é falar do coração, porque o coração representa a totalidade da pessoa de Jesus. O coração que soube amar, o coração que soube perdoar, o coração que é sinal de misericórdia, o coração que nos convida, pelo Apóstolo Paulo, que estamos prestes a celebrar a Festa de São Pedro e São Paulo, tendes o mesmo sentimento de Cristo.  É como ter os mesmos sentimentos do Coração de Cristo, o Coração de Jesus.”

“O coração que sabe amar, por excelência, sabe acolher a todos. É neste Coração de Jesus que a Igreja é convidada a aproximar e a aprender a amar, a verdadeiramente a servir a Deus. Falar de alguém que tem um coração, é falar de alguém que a vida pulsa no seu ser. É falar também da filiação. É recordar a nossa origem, a nossa natureza. Deus nos fez capazes de amar. Deus nos fez para a liberdade. Deus nos fez com potencialidade para desenvolver a graça que ele nos concedeu desde o dia que nós nascemos. A graça da vocação desde o dia que nós nascemos para Cristo no nosso batismo. O Coração de Jesus é esta fonte inesgotável do amor de Deus que jorra para cada um dos seus filhos.”

 

Peçamos ao Senhor, Deus da vida, a graça para que possamos compreender a sua palavra, sermos capazes de renunciar a tantas tentações ao longo do caminho que estamos trilhando. Que fixando nosso olhar, nosso coração em Jesus, consigamos amar como ele amou, sentir também a vida em Deus, a vida do próximo como ele sentiu. Para tanto, cultivemos a humildade e a mansidão do Sagrado Coração de Jesus.” 

Ao fim da Santa Missa, Pe. Laurindo abençoou as fitas do Apostolado da Oração. As zeladas receberam as fitas e passaram a ser zeladoras neste importante movimento, que foi a primeira organização religiosa de nossa paróquia. Pe. Laurindo conduziu o ato de Consagração ao Sagrado Coração. A vice-coordenadora, Edith Frota, deu um belo testemunho de sua vivência dentro do Apostolado da Oração.

Nos avisos paroquiais, foi divulgado que não teremos a missa sexta-feira na paróquia, por causa da ordenação presbiteral do Diácono Guilherme, msf. Também todos foram convidados a participar na terça-feira, dia 28 de junho, da missa em ação de graças pelos 55 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Herbert, msf.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Foto: Abdias Lacerda / PasCom Sagrada Família

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família