Pe. Laurindo: “Nossa Senhora nos aponta para Jesus, dizendo: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’.”

primeirofestejoNossaSenhoradeNazare
Nossa Senhora de Nazaré é celebrada pela primeira vez na Paróquia Sagrada Família
outubro 11, 2019
papa destacada
Irmã Dulce é santa: a fé faz milagres quando saímos de nós mesmos
outubro 13, 2019

Pe. Laurindo: “Nossa Senhora nos aponta para Jesus, dizendo: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’.”

nossasenhoraaparecida2019destacada

No dia 12 de outubro, a Igreja em todo Brasil fica em festa. Celebramos a Padroeira de nosso país, Nossa Senhora Aparecida.

Neste dia também é celebrado o Dia das Crianças. A comunidade São Cristóvão (Bom Jardim) preparou, pela manhã, um animado momento junto com as crianças.

À noite, houve a Santa Missa na Comunidade Matriz e na Comunidade Santo Antônio.

Na Matriz Sagrada Família, a celebração foi presidida pelo nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf.

Em sua homilia, ele nos falou sobre a festa de Nossa Senhora Aparecida e, também, sobre as atitudes de Nossa Senhora que nos inspiram a ter uma vida saudável nos tempos atuais. Veja alguns trechos.

“Este dia celebramos Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. É um dia importante para nosso povo. Um dia em que o povo se coloca mais em oração. O povo reza por acreditar em Nossa Senhora; pela devoção, pela entrega, pelo carinho, pela ternura que Nossa Senhora manifesta pelo povo brasileiro. Este dia, para nós, é um dia carregado de alegria. Alegria de estar em Cristo, de estar em Deus, a partir de Nossa Senhora.”

Padre Laurindo recordou como era o Dia de Nossa Senhora Aparecida no período de sua infância. Movido por muita oração e festa.

“Nossa Senhora Aparecida, os pescadores ao encontrar sua imagem no rio Paraíba, revelou-se a atenção de Nossa Senhora com os pobres e humildes. Diante dos fracassos da vida, das tristezas, da esterilidade de nossa missão, Nossa Senhora vem nos dizer que aqueles que confiam em Deus, não perdem por esperar. Depois de pescar a imagem, os pescadores tiveram pesca abundante. Aqui, relembramos a cena da pesca milagrosa de Jesus.”

“Nossa Senhora é esta mulher atenta as realidades do povo. Quais são as carências do nosso povo? Padre,estamos atentos a realidade do povo, assim como Nossa Senhora? Talvez não. E se não estamos atentos, o que tem nos distraído?”

O presbítero elenca diversas situações que nos distraem em nossa caminhada: excesso de informações, estímulo ao consumo, estímulo a fazer o mal, valorizar as coisas mais que as pessoas, entre outras.

Em seguida, Pe. Laurindo nos dá exemplos de NOssa Senhora que podemos aplicar em nossa vida: não desconectar da vida real, não desanimar, confiar em Deus.

“As crises nos ensinam a colocar em primeiro lugar o que gera vida. Há a possibilidade de uma vida nova quando buscamos a Deus. Nossa Senhora nos aponta para Jesus, dizendo: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’. Escutai a sua voz. Deixa-vos orientar por Ele. Ele é o vinho novo.”

No momento do ofertório, a comunidade devolveu o seu dízimo, sinal concreto de partilha e de agradecimento ao que Deus nos dá todos os dias.

Ao fim da Santa Missa, Pe. Laurindo conduziu a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, finalizando com o canto Dai-nos a bênção, óh Mãe querida…

Nosso pároco convidou os aniversariantes e todas as crianças para que a assembleia pudesse homenageá-los.

A Pastoral Familiar e demais organizadores do Grande Encontro das Famílias convidou para este momento tão importante em nossa paróquia no dia 27 de outubro.

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida se dirigiram até sua imagem, pedindo sua intercessão.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto e Fotos: Alisson Faria/PasCom Sagrada Família