Pe. Laurindo: “Encontrar com Cristo é perceber este Deus que está no nosso meio”.

encontropascom2024
Pascom promoveu encontro de espiritualidade e formação
março 6, 2024
papafrancisco
Papa Francisco: quem cede à soberba está longe de Deus
março 6, 2024

Pe. Laurindo: “Encontrar com Cristo é perceber este Deus que está no nosso meio”.

terceidodomqua2024

No domingo, dia 03 de março, aconteceu na Matriz Sagrada Família a Santa Missa do 3º Domingo da Quaresma. A celebração eucarística foi presidida pelo pároco Padre Laurindo Aguiar, msf e contou com a participação de diversos fiéis e paroquianos, dentre os quais os Ministérios de Música, a Equipe de Animação Missionária e a Pascom.

Pe. Laurindo acolheu a todos os presentes. Em sua homilia, destacou os seguintes aspectos:

“Estamos caminhando já para este momento de final do Tempo da Quaresma. Oportunidade também da gente avaliar, da gente olhar para a nossa vida, para a nossa história e examinar como nós estamos caminhando. Quais os frutos que nós já podemos colher da nossa experiência, do nosso encontro, da nossa oração, do convite que Deus nos faz de conversão, de purificação, de volta à nossa vida de caminhar para ele, de ir ao seu encontro. Nós estamos encontrando constantemente com o Senhor ou estamos ainda vivendo desencontros? E, se nós estamos desencontrando com o Senhor, para onde estamos indo?”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Jesus vem nos apresentar uma mudança de mentalidade. Se este templo durou quarenta anos para ser construído, Jesus fala que agora nós, enquanto cristãos, enquanto povo, não precisaremos deste templo de pedra para encontrar com Deus, para fazer a experiência com Deus. Ele é o templo. Seu corpo, seu ser é o templo que nós devemos buscar. É o templo que devemos encontrar para sermos salvos. É dele que vem a salvação, é dele que vem a misericórdia, é dele que vem a justiça, é ele que devemos acolher. Como São Paulo vem dizer para nós: ‘Os judeus pedem sinais, os gregos procuram sabedoria’. A sabedoria aqui para nós não é uma realidade teórica, mas a sabedoria é a própria pessoa de Jesus. A sabedoria é o próprio Jesus. Os sinais não são os milagres que ele faz ou que o povo espera, mas o milagre é a própria pessoa de Jesus que sinaliza a chegada do reino.”

 

 

“Os pobres são evangelizados. Os aleijados andam. Os surdos ouvem. E assim por diante. A oportunidade em Cristo, da gente viver a fraternidade, a irmandade. Encontrar com Cristo é descobrir também a sabedoria. Encontrar com Cristo é perceber este Deus que está no nosso meio. É sinal e presença de Deus em nossa vida. Nesta Santa Liturgia, peçamos ao Senhor nosso Deus, que estas palavras nos ajudem a buscar verdadeiramente fazer a vontade de Deus. Que nós, à luz desta palavra profética de Jesus, possamos fazer a experiência com ele e assim, renunciar aos nossos interesses. Para que Deus seja amado, louvado, admirado e acolhido, de modo especial, naqueles que ainda não o conhece: os pobres, os pequeninos.

 

Ao fim da Santa Missa, avisou-se sobre a reunião do ECC (Encontro de Casais com Cristo). Na oportunidade, Pe. Laurindo convidou a equipe de dirigente do ano de 2024 para se apresentar diante da comunidade paroquial. A equipe dirigente do ECC foi acolhida por toda a assembleia. Cantou-se também os parabéns para os aniversariantes do dia.

Também foi avisado sobre a formação para Coroinhas, Acólitos e Ancilas. Os interessados podem fazer sua inscrição na Secretaria da Paróquia. No próximo fim de semana, 09 e 10 de março, acontecerá a devolução do Dízimo. Caso você não seja dizimista, faça a experiência. Clique aqui e ajude os projetos de evangelização da paróquia.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família