Pe. Laurindo: “É responsabilidade nossa mostrar Jesus aqueles que se encontram cegos.”

papadestacada
Papa: ser testemunhas de Jesus, não doutrinaristas ou ativistas
outubro 28, 2018
papa
Papa: é revolucionário amar o cônjuge assim como Cristo amou a Igreja
outubro 31, 2018

Pe. Laurindo: “É responsabilidade nossa mostrar Jesus aqueles que se encontram cegos.”

semana missionaria destacada

A Paróquia Sagrada Família promoveu entre os dias 21 a 27 de outubro de 2018 sua Semana Missionária.

Nestes dias, os missionários crianças, jovens, adultos e idosos enfrentaram chuva, frio e sol escaldante para levar a palavra de Jesus aos habitantes da região da paróquia.

semana missionaria 1

Começando nos bairros Alameda e Teixeira Bastos chegando até a região da Capela São Pedro, e também nas outras comunidades urbanas e rurais, os missionários começaram cada dia em oração e depois saíam em visitas. Para concluir, uma celebração na comunidade a noite.

Nestas celebrações, foram apresentados diversos testemunhos que contribuíram para aumentar nossa fé e acender no povo a chama da missão.

No último dia, 27 de outubro, os missionários se reuniram pela manhã no Centro Social, a fim de avaliar todo o trabalho missionário. Após, os missionários distribuíram cestas básicas a famílias identificadas como carentes durante esta semana de evangelização.

Já a noite, aconteceu a Santa Missa de Encerramento na Matriz Sagrada Família. A Santa Missa foi presidida pelo nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf.

Os missionários das diversas comunidades da paróquia estiveram presentes e participaram ativamente da celebração eucarística.

Pe. Laurindo assim refletiu em sua homilia:

“Esta semana foi propícia para celebrar a unidade de nossos gestos, a unidade de nossas ações de uma Igreja que se propõe a aceitar o convite de Jesus para sair. Jesus falava para os discípulos: ‘Vós sois sal da Terra, vós sois luz do mundo.’ Se nós não sairmos, os irmãos que se encontram em situações exigentes, de escuridão, de medo, de queda, não terão a chance de ver a luz de Cristo e de aproximar de Deus.”

O sacerdote fez considerações sobre a realidade vivida pelo cego Bartimeu, fazendo um paralelo com o dia a dia das missões.

“É responsabilidade nossa mostrar Jesus aqueles que se encontram cegos. É responsabilidade nossa trazer para o caminho aqueles que se encontram à margem. Nesta Semana Missionária nós vimos muitas coisas, sentimos muitas coisas, e trazemos muitas mensagens para nossa vida, exercitamos nossa fé. O bem que nós queremos fazer ao outro, recebemos este bem dobrado: a alegria de quem serviu, a alegria de quem caminhou conosco.”

Após a homilia, Pe. Laurindo convidou os missionários para apresentar seus testemunhos. Os missionários apresentaram relatos emocionantes sobre as experiências vividas durante esta semana.

O ofertório foi realizado com a Infância e Adolescência Missionária. O Movimento também cantou uma bela música sobre as missões ao fim da Santa Missa.

semana missionaria 2

Pe. Laurindo chamou a frente todos os missionários e os abençoou. Toda a assembleia aclamou com uma salva de palmas todos os missionários.

Ana Caroline, da Equipe de Animação Missionária, também agradeceu a todos que contribuíram de alguma forma para o bom êxito da Semana Missionária 2018.

Para a missionária Marlene: “Como é bom  ser missionário, levar a palavra de Deus as pessoas. Quando nos tornamos um com aquele que nos acolhe de forma simples, humilde, a satisfação é grande, a gente se sente útil, bem acolhido e as pessoas começam a criar confiança na gente.”

Confira na Galeria de Fotos a cobertura de cada dia da Semana Missionária.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos: Gabriel Guedes / PasCom Sagrada Família e Missionários