Pe. Laurindo: “Cada pessoa é a Palavra de Deus que o outro pode ler”!

Terço dos homens Com N Sra Nazare
Encontro do Terço dos Homens na Com. Nª Srª de Nazaré
fevereiro 20, 2022
papadestacada
O Papa: a velhice é um dom de sabedoria e maturidade para todas as idades da vida
fevereiro 24, 2022

Pe. Laurindo: “Cada pessoa é a Palavra de Deus que o outro pode ler”!

missaenvioleitores2022

 

No Domingo, vinte de fevereiro, a Igreja celebrou o 7º Domingo do Tempo Comum. Na Paróquia Sagrada Família a Santa Missa foi presidida pelo Pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf, que celebrou de modo especial acolhendo os Leitores da Paróquia, que nesta noite assumiram o Ministério, como Leitores na Liturgia, proclamando a Palavra para tantos irmãos e irmãs.

Assim falou Pe. Laurindo Aguiar, msf, em sua homilia:

“Jesus hoje nos convida a prestar atenção na Palavra de Deus. Nesta Palavra que traz um destaque que é inconfundível com qualquer outro destaque. Diferente de todas as práticas anteriormente pregadas, Jesus nos convida a um amor que não conheça limites. Um amor que não faz distinção de ninguém, até mesmo dos nossos inimigos. ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos caluniam. ‘ Olha o desafio tão grande para todos nós cristãos.”

“Cada um carrega a Palavra de Deus. Cada pessoa é a Palavra de Deus que o outro pode ler, que o outro pode compreender. E quando o outro lê a Palavra de Deus em nós e compreende que esta Palavra revela a misericórdia de Deus, isso é de uma profundidade muito grande. Significa que nós, de fato, estamos saindo do nosso lugar de conforto e estamos alimentando o outro com aquilo que nos identifica a Deus, que é um alimento de salvação.”

“Nós devemos nos espelhar no homem celeste, no homem espiritual, no homem que veio do céu, porque assim encontraremos respostas para a nossa vida e também para a vida dos nossos irmãos. Como católicos, como cristãos nós somos por excelência instrumentos da misericórdia de Deus. Se alguém anuncia coisa diferente, não está se comportando como filhos. Aquilo que o Evangelho vai dizer: ‘A vossa recompensa será grande. Sereis verdadeiramente filhos de Deus.’ Porque o nosso comportamento é uma extensão daquilo que recebemos do nosso pai. Peçamos a graça, irmãos e irmãs, para que possamos perseverar na fé e no amor. Perseverar nessa misericórdia que hoje Deus oferece a cada um de nós. Amém!”

Confira a íntegra da linda homilia do Pe. Laurindo através do Canal do Youtube da Paróquia.

Seguindo as recomendações de distanciamento, os irmãos que foram preparados para prestarem o serviço à Paróquia, se organizaram em frente ao altar para serem instituídos e enviados para o Ministério de Leitores. Toda a comunidade de pé saudou os irmãos.

Antes da bênção final Pe. Laurindo falou do início das atividades da catequese, que depois de dois anos retornou às atividades presenciais. “Como são muitas turmas, os irmãos que puderem contribuir com álcool em gel para ser utilizado na catequese para proteção das nossas crianças, a Paróquia agradece. A todos os irmãos que têm nos ajudado de muitas formas, a nossa gratidão. Agradecido a Deus por todo o trabalho de formação que foi feito em nossa Paróquia, a preparação dos leitores para esse serviço importante de proclamar, de anunciar a Palavra de Deus. Nossa gratidão ao nosso coordenador Alisson José, que tem se desdobrado na coordenação da Pastoral Litúrgica e também na Pastoral da Comunicação.”

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Yale Figueiredo / PasCom Sagrada Família