Pe. Laurindo, a nossa gratidão por ser esse pastor, e por que não, amigo.

retiromissionario2021 destacada
Pe. Laurindo: “Cada retiro é um chamamento à conversão”!
outubro 18, 2021
papadestacada
Francisco: a verdadeira liberdade é plenamente expressa na caridade
outubro 20, 2021

Pe. Laurindo, a nossa gratidão por ser esse pastor, e por que não, amigo.

aniversario2021pelaurindo

No dia 18 de outubro, a Paróquia Sagrada Família celebrou com muita alegria, o aniversário natalício de nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf.

Às 18h30, a Legião de Maria rezou o Santo Terço na Matriz. E depois, aconteceu a Santa Missa presidida pelo Pe. Laurindo e concelebrada pelos Padres Herbert, msf e Marconi, msf. O Irmão Guilherme, msf também esteve presente.

Pe. Laurindo acolheu a todos os presentes, aos familiares enlutados pelo sétimo dia de falecimento de seus entes queridos e também aos que acompanharam a transmissão pelo  canal do Youtube.

Em sua homilia, Pe. Laurindo refletiu sobre as leituras do dia, e também sobre o santo do dia, o Evangelista São Lucas.

Ao fim da Santa Missa, a secretária paroquial Ana Caroline, fez uma bela homenagem ao Padre Laurindo.

“Diante de tantas situações que hoje nos reunimos para rezar, uma delas Padre Laurindo, é pelo  seu aniversário. Mais um ano se passou. Na contagem dos dias, é só o tempo passando, sem pena, nem dó, sem que este esteja em nosso poder, por um determinado momento, prender como nó. Mas na poesia da vida, é sempre uma oportunidade de ser verso, ser reverso, ser canção, ser melodia, ser paz, ser inquietação, ser doçura, alegria, ser perdão, ser acolhida, ser amor, ser correção. Às vezes tristeza e solidão, por não ser compreendido. Ser abraço, ser conversa, riso fácil e aberto. Ser começo, ser o meio, ser o fim e o recomeço de uma vida decidida a ser vivida e sentida em cada detalhe. Sem perder o que nos é tão caro: o tempo que nos é dado. Para fazer da nossa vida, vida para os irmãos.   Não foi assim que nos ensinou o nosso mestre Jesus Cristo, quando por aqui passou? Quando ao lavar os pés dos discípulos, disse: ‘Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós?’ A nossa gratidão por ser esse pastor, e por que não, amigo. Já que até Jesus assim se fez, como está escrito no Evangelho segundo São João: ‘Mais chamei-os de amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.’ Obrigado por fazer de sua vida dom de partilha, de alegria, de conforto, de direção,  de choro, de sorriso. Obrigado por sempre acreditar que podemos ser mais. Fazer mais. Obrigada por muitas vezes trazer para nossa vida a leveza, com a sua maneira de sempre tirar uma canção, uma melodia no teclado, um toque no violão, uma nota na sanfona, uma batida no pandeiro para nos animar. Ainda que, por dentro, sofra as suas dores, sem nada transparecer. Obrigada por nos acolher como sua família, como seus irmãos e suas irmãs. Obrigada por ser este missionário incansável, inquieto, que nos agita e nos provoca a agir. Obrigada por ser este anúncio. Obrigada por nos indicar o Caminho, por nos apresentar a Verdade e por nos comunicar a Vida, que é Cristo Jesus. Em nós, trazemos sempre a gratidão, por poder partilhar de tão grande dádiva, que é a sua presença em nosso meio. Agradecemos a Deus pelo dom da sua vida, vivida e entregue aqui em nossa paróquia. E pedimos a intercessão da Sagrada Família, para que o senhor se assemelhe cada vez mais a Cristo e continue sendo um incansável anunciador da Boa-nova. De nós, enquanto comunidade paroquial, receba nosso eterno carinho, e nossa gratidão. Enquanto irmãos na fé, nossas orações. Enquanto seus amigos, a mão estendida quando precisar de ajuda. E enquanto sua família, os braços abertos para quando precisar de acolhida. Deus abençoe grandemente. Feliz aniversário.”

O casal Gisneia e Fabiano entrou com um bolo em homenagem ao Padre Laurindo, enquanto o Ministério de Música cantou músicas parabenizando nosso querido pároco.

Pe. Laurindo assim se manifestou: “Gratidão a Deus, pela vida de meus coirmãos que vivem comigo, um buscando ser presença e presente na vida do outro. Gratidão a Deus por ser nossa família religiosa, e através dessa família, a gente busca servir a Deus, e ser um sinal de amor. Gostaria de agradecer imensamente todas as manifestações de carinho, de amor, de ternura, as palavras cheias de vida, que foram manifestadas durante todo este dia. A gente ao chegar em certa idade, a gente vai aprendendo que viver é sempre um morrer. E para você viver você tem que morrer. E você vive morrendo e morre vivendo. Cada dia que a gente gasta um pouquinho da nossa vida, a gente adquire mais sentido para cada ano vivido. Quantas pessoas que vão entrando ao longo desse caminho, quantas pessoas vão somando, vão dando sabor, vão iluminando nossa existência, dando firmeza aos nossos passos. Gratidão a Deus pela amizade, pelas orações, pela proximidade, por se fazer próximo a esta pessoa que busca na sua simplicidade, no seu desejo de servir, às vezes manifesta suas falhas, suas fragilidades. O que fica no meu coração é este sentimento de gratidão por cada um que me faz cada dia melhor. Por ser a paz que eu preciso, por ser a luz que eu preciso. A paz que você deseja é você ser essa paz. Quantas pessoas foram isso e desejaram através das palavras. Que Deus seja louvado e recompense cada um com muito amor e muita saúde”.

Nas redes sociais, centenas de mensagens de carinho para com Padre Laurindo. Veja algumas:

Júlia Conceição Mendes: “Parabéns Padre Laurindo.Te desejo vida longa com muita saúde e sabedoria para cada vez mais e melhor, desenvolver o seu trabalho missionário. FELICIDADES!”

Zonilda Alves Lima: “Parabéns, Padre Laurindo! Muitas ALEGRIAS , PAZ, AMOR, SAÚDE e ESPERANÇA! Que o Senhor, continue a lhe abençoar, abundantemente, para que possamos, também, usufruir, destas graças e bênçãos, que lhe são concedidas!”

Andreia Ribeiro: “PARABÉNS Padre Laurindo que Deus conceda muita saúde e unção do Espírito Santo em dobro sobre ti!!!”

 
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Reprodução Canal do Youtube Paróquia Sagrada Família de Januária