No dia trinta e um de janeiro aconteceu na Comunidade Nossa Senhora dos Pobres (Quinta das Mangueiras) a santa missa. O pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf foi acolhido e acolheu todos os presentes.
Foram proclamadas as leituras de Hb 12, 1-4 e o Evangelho de Mc 5, 21-43. Em sua homilia citou que por mais que preparamos ainda não estamos firmes na fé.
“Em nossa vida, mesmo que preparamos estamos sujeitos a adoecer ou cair. Acendemos a vela na celebração para lembrar que assim como Jesus Cristo é a luz do mundo também cada um de nós devemos ser. Quando não temos a certeza da nossa fé, tudo se torna perecível, passageiro. No evangelho, o que move as pessoas que ali estão e a mulher com hemorragia ir em busca de Jesus é a fé. Aquele que sabe quem é Jesus, Deus, não vai deixar de segui-lo para seguir ídolos.”
.
“A fé nos leva a tomar atitude de caminhar sempre com Jesus Cristo. Devemos buscar Jesus pela fé e não acreditar que possa fazer uma magia e resolver alguma situação. Quando Jesus nos chama não podemos deixar para depois. Devemos preparar agora, para um dia estarmos juntos no encontro com Jesus na vida eterna.”
A Santa Missa foi encerrada com o padre lembrando que na Comunidade não havia missa e agora está acontecendo para que a palavra e a eucaristia estejam mais próximas.
Padre Laurindo também agradeceu e salientou que a Comunidade continue empenhando, mostrando sinais visíveis e exemplos cristãos.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Anilson / Pascom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima
Fotos: Reginaldo / Pascom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima