Pe. Herbert: Deus espera a hora de mostrar a sua piedade

8diadanovena55
Padre Genivaldo: Através do batismo nos tornamos missionários e missionárias.
julho 18, 2020
MissaSolene
Pe. Laurindo: Temos consciência que devemos continuar a semear.
julho 19, 2020

Pe. Herbert: Deus espera a hora de mostrar a sua piedade

9diadanovena55
O nono dia da novena em honra a Sagrada Família, 18  de julho de 2020, teve como reflexão: “A Sagrada Família e sua missão dentro da Comunidade”. A Pastoral Familiar e a Equipe de Animação Missionária (EAM) conduziram esse momento junto com o irmão Guilherme, msf.
A Santa Missa foi presidida pelo nosso vigário Pe. Herbert Rohleder, msf, e concelebrada pelos padres Laurindo Aguiar, msf e Genivaldo Mendes, msf.
Padre Herbert acolheu a assembleia presente na matriz e aos que participaram pelos meios de comunicação social. Em sua homilia, Padre Herbert  refletiu:
A parábola do joio no campo, fala do sucesso e do insucesso de Deus na história. Fala de Deus e da maneira incompreensível e grande indigência. O reino do céu é como fermento que a mulher pega e mistura até que tudo fique fermentado. O que seria desse mundo se Deus não tivesse paciência? Se Ele sempre metesse logo o pau no meio do povo? A Igreja não teria Pedro que se arrependeu, nem teríamos Santa Madalena, cuja a festa celebramos na próxima semana, e também um bom ladrão que foi crucificado com Ele.
Santo Ambrósio refletiu muito sobre essa pergunta e chegou a seguinte conclusão: “Tire a perseguição e não teríamos a Igreja; tire as tentações, as provações e então não haveria nenhum Santo e nenhuma Santa.” O nosso tempo se tornou breve de fato, nos falta paciência e queremos logo concretizar os projetos e os nossos planos, mas Deus não tem pressa e sempre está a sua disposição, como Deus que ama, que tolera tudo. Deus espera a hora de mostrar a sua piedade, que é a razão de sua paciência . O reino de Deus começou e ainda não tá completo e isso nos custa e sofremos por isso, precisamos ter paciência.
Ao fim da celebração Pe. Laurindo conduziu o momento de oração à Sagrada Família.
Alguns legionários homenagearam nossa padroeira com flores .
Após o término da celebração eucarística, o EAC promoveu venda de potes de caldos e canjica, tomando todos os cuidados devido a pandemia de Covid-19, mantendo o distanciamento social.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Yale Figueiredo / PasCom Sagrada Família
Fotos: Ana Carolina / PasCom Sagrada Família