No dia 09 de setembro, toda a Paróquia Sagrada Família se alegrou pela passagem do aniversário natalício do Pe. Herbert Rohleder, msf. Nosso querido vigário celebrou 83 anos de vida e está ainda com muita disposição em evangelizar.
Logo pela manhã, ele recebeu uma cesta com deliciosos produtos para o café. À noite, na Matriz, às 19h30, aconteceu a Santa Missa presidida pelo Pe. Herbert e concelebrada pelo pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf.
Várias fiéis marcaram intenções para rezar pelo aniversário do padre Herbert. Também uma prece foi especialmente preparada.
Após a leitura dos avisos, Najila Aparecida e Ana Maria, para homenagear o Padre Herber, leram um de seus poemas. O poema encantou a todos. Muitos não sabiam desta habilidade do Padre Herbert. A comunidade paroquial também preparou um bolo de aniversário e o presentou. Após os cantos de parabéns, Pe. Herbert assim se manifestou:
“Muito obrigado pela sua presença, pelas suas orações e intenções da Santa Missa. Durante sessenta anos já estamos acostumados com esta forma de comemorar e agradecer por ocasião de aniversários. Não quero voltar a falar agora sobre os sessenta anos de minha presença aqui na paróquia, em Januária. Mas, tem altos e baixos como todo mundo experimenta em sua própria vida. Às vezes vai bem, às vezes vai menos bem e às vezes pode andar mal. Hoje sentado na mesa, pensando o que falar nesta hora, tem uma velha folhinha, cada dia tinha uma página, a data do dia e uma frase. Foi no dia 09 do 09 de 2017, dia do meu aniversário. E tinha uma frase assim que disse: ‘Se você andar devagar na vida, a gente vai incitar você.’ Quer dizer, você é cutucado para andar ligeiro. ‘E, se você corre no dia a dia, vou passar uma rasteira em você.’ Quer dizer, você pode fazer o que quiser. Você nunca vai agradar a todos. Se anda ligeiro, não gostam. Se anda devagar, acham que podem fazer. Então, a tarefa que cabe a todos é procurar fazer o certo na hora certa, para todo mundo ficar feliz e contente. Nesta hora, nós ficamos bem felizes, por estamos aqui com saúde, que já é muita coisa. Da minha parte, Deus lhes pague por esta amizade, pela colaboração no decorrer dos anos, pois o padre sozinho não faz muita coisa. Precisam de pessoas que correm mesmo se ele andar devagar ou vice-versa. Então, muito obrigado, vamos encerrar essa celebração e agradecer a Deus por este sinal que ele nos deu de amizade e fraternidade.”
Nas redes sociais da Paróquia, Pe. Herbert também recebeu grande quantidade de mensagens, refletindo o carinho da população de Januária e região com o sacerdote. Veja algumas:
Olga Rodrigues Barbosa: “Parabéns ,Padre Herbert! Feliz aniversário! O senhor merece todas nossas reverências, não só por ser nosso pastor , também por nos ter adodotafdo como seu povo, como seus irmãos! São tantos anos entre nós!!!!! Que Deus lhe dê saúde!!!”
João Lisboa: “Parabéns meu irmão presbítero pela a dedicação ao povo de Deus.. te ofereço, o Santo Evangelho Lc 1,26-38 o início do novo testamento Padre peço a vossa bênção.”
Na missa do domingo, dia 10 de setembro, às 9h, Pe. Herbert também foi homenageado pelos catequistas.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família