Pe. Guilherme Michels, msf é sepultado em Montalvânia

papa
Papa: somos eternos mendigos de amor
fevereiro 20, 2019
Rebanhão
Está chegando o Rebanhão de Carnaval
fevereiro 22, 2019

Pe. Guilherme Michels, msf é sepultado em Montalvânia

peguilhermesepultamento

Após a notícia do falecimento de Pe. Guilherme, msf foram várias as manifestações de carinho demonstradas ao sacerdote, tanto pelos fiéis de Montes Claros, quanto pelos fiéis da Diocese de Januária, onde exerceu seu ministério presbiteral por longo período na cidade de Montalvânia.

O corpo de Pe. Guilherme foi velado na Paróquia Menino de Jesus de Praga em Montes Claros desde o sábado, 16 de fevereiro, à noite, e se estendeu até o domingo com duas missas de corpo presente, sendo uma presidida pelo Arcebispo Emérito de Montes Claros D. José Alberto.

O superior da Congregação dos Missionários da Sagrada Família Província Brasil Oriental, Pe. Genivaldo Lopes, msf presidiu as exéquias às 14h30min e às 15h, o corpo de Pe. Guilherme foi levado para a cidade de Montalvânia.

Ao chegar em Montalvânia, o corpo foi levado para a Igreja Matriz Cristo Rei, onde foi velado até a segunda-feira. Várias homenagens foram prestadas ao querido sacerdote que tanto trabalhou para o bem do povo de Deus naquela cidade.

O bispo da Diocese de Januária D. José Moreira presidiu a Santa Missa de Corpo Presente. Concelebraram com nosso bispo padres da Congregação dos Missionários da Sagrada Família e padres da diocese. Nosso pároco Pe. Lauringo Aguiar, msf proclamou o Santo Evangelho.

Em sua homilia, D. José questionou quantas pessoas receberam os sacramentos do Batismo, Eucaristia e Matrimônio pelo Pe. Guilherme. A maioria dos fiéis levantou as mãos.

“Aqui está Pe. Laurindo, que é filho dele na vocação. Filho padre. Ele um menino, quis ir para o seminário e o Padre Guilherme deu um jeito. Vamos! E hoje está aqui!”

“Estamos aqui em nome da Diocese, louvando e agradecendo pelo trabalho destes homens aqui. Hoje precisamos de homens assim, com coragem, força, determinados.”

Em seguida, D. José passou a palavra para Pe. Genivaldo Lopes, falando em nome da Congregação. O sacerdote relembrou as frases de Jesus no Evangelho “‘Eu sou a ressurreição e a vida.’ Pe. Guilherme está em Deus e está eternamente face a face vivendo com este Deus que ele tanto anunciou enquanto estava conosco, seja nesta terra de Montalvânia, seja na Congregação dos Missionários da Sagrada Família.”

“Ele foi feito homem não para morar sozinho, mas para viver em comunidade. Era um homem de coração muito bom. Neste momento em que despedimos do Padre Guilherme, ele pode partir em paz. Todos nós tivemos uma oportunidade de guardar um pouquinho dele dentro de nosso coração. Pe. Guilherme espera que cada um de nós faça a opção de estar com Nosso Senhor Jesus Cristo.”

Após a Santa Missa, o cortejo seguiu pelas ruas onde ele fazia o trajeto do hospital até a Igreja. Todo povo estava nas portas das casas e estabelecimentos comerciais. As pessoas se emocionaram e batiam palmas quando o cortejo passava.
Os funcionários do hospital estavam na porta para dar o último adeus a seu maior colaborador.

Pe. Gilsônio e Pe. Vanderlei fizeram as últimas orações antes do sepultamento do Pe. Guilherme diante de vários fiéis.

Clique aqui para ver a homenagem em vídeo a Padre Guilherme.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Foto: PasCom Diocese de Januária
Colaboração: Fernanda / PasCom Diocese de Januária
Vídeo: Isaque Newton Silveira

Fonte: www.diocesedejanuaria.com.br/site