Pe. Genivaldo: O coração é a realidade única de cada pessoa

ismaelpadre
Diocese de Januária ganha mais um novo sacerdote
junho 19, 2020
SãoLuisGonzagadestacada
Rezemos pelos seminaristas
junho 21, 2020

Pe. Genivaldo: O coração é a realidade única de cada pessoa

SCJ 2020

Na noite de 19 de junho de 2020, aconteceu a celebração eucarística na Matriz Sagrada Família pela Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A Santa Missa  foi presidida pelo Pe. Genivaldo, msf.

O Presbítero acolheu os fiéis presentes na matriz e os que acompanharam a transmissão pelas redes sociais da Paróquia. Em sua homilia, Pe. Genivaldo assim refletiu:

“Hoje nos reunimos na solenidade de Sagrado Coração de Jesus, para compreender o tamanho amor que Deus tem por nós. Com Jesus, conseguiremos vencer todos os desafios. O amor de Deus também exige amor. Como diz Jesus em outra passagem: ‘Como podemos dizer que amamos a Deus se odiamos o nosso próximo?”

“E assim eu afirmo e pergunto a vocês, como seremos capazes de conhecer e compreender o Sagrado Coração de Jesus que é amor? Jesus teve a coragem de carregar o peso da cruz, por amor a Deus e a nós. Se Deus está em primeiro lugar na sua vida, está no caminho certo. Como diz no primeiro mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas.”

“Para fortalecer o nosso coração, muitas vezes o coração de pedra que habita em nós, Jesus disse: ‘Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Olhando para o nosso coração, é um símbolo de amor. O coração é a realidade única de cada pessoa. É onde guardamos tudo e onde Jesus nos ama verdadeiramente. Não guardemos mágoa, rancor, sentimento de vingança. Mas que sejamos como o coração de Jesus que bate, que transmite vida, que ama.”

No fim da celebração, Pe. Genivaldo saudou o Sagrado Coração de Jesus e os fiéis do Apostolado da Oração.

 

Texto: Yale Figueiredo / PasCom Sagrada Família

Revisão: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Foto: Reprodução Canal do Youtube Paróquia Sagrada Família de Januária