Paroquianos e amigos saíram em Romaria para Aparecida!

27TC
Pe. Marconi: “O importante é que tenhamos uma fé madura”.
outubro 7, 2025
leaoxiv
O Papa: não há história que não possa ser visitada pela esperança
outubro 8, 2025

Paroquianos e amigos saíram em Romaria para Aparecida!

romaria2025

 

 

“O verdadeiro ensinamento que transmitimos é o que vivemos!” (São Francisco de Assis)

 No último final de semana, de 03 a 06 de outubro, os paroquianos da Sagrada Família  e amigos estiveram em Aparecida, São Paulo. Um grupo de 64 Romeiros saiu em Romaria, sob a organização do Padre Laurindo, msf.

No sábado, à tarde, dia de São Francisco de Assis, já em  São Paulo, o grupo fez uma visita ao Santuário de São Frei Galvão e ao Seminário, que fica em Guaratinguetá. Lá foi possível conhecer um pouco da história do Santuário do Frei Galvão, que é natural daquela cidade. Momento ímpar para os romeiros, que puderam visitar uma exposição de presépios, que fica no seminário, além de receberem as famosas e sagradas pílulas de São Frei Galvão. Finalizando esse dia os romeiros tiveram um momento de espiritualidade e oração proporcionado pelo padre Laurindo, dentro da mística do seminário que sem dúvidas deixou aquele momento ainda mais grandioso.

No domingo, logo cedo, o grupo saiu para visitar o caminho do Rosário, onde todos juntos seguiram em via-sacra rezando o santo Rosário, podendo contemplar as quatorze estações.

 

 

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

 

Na segunda-feira, 6 de outubro, antes de pegarem estrada e, como última visitação do grupo, os romeiros puderam conhecer a Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista. Momento muito marcante poder vivenciar e participar do Terço da Misericórdia. Mais uma vez, foi possível silenciar a mente, reconectar com o nosso interior e vivenciar aquele momento de espiritualidade tão marcante.

Padre Laurindo concelebrou, no Santuário Nacional, em dois momentos: no domingo, na missa das 16 horas e na segunda, 6 de outubro, na missa das 9 horas.

Os romeiros, tanto os veteranos quanto os que fizeram a viagem pela primeira vez, voltaram com uma sensação de renovação das forças, com a alma mais leve. Não tem como ir ao Santuário e retornar para casa da mesma forma.

A Romaria foi marcada por muita partilha, fraternidade e generosidade entre os irmãos.  Muitos momentos de louvor e oração fizeram com que o trajeto de Januária a Aparecida, que é de aproximadamente 1.000 km, parecesse perto. Para os romeiros fica a gratidão ao Padre Laurindo e toda a equipe que organizou de maneira tão grandiosa essa romaria, as lembranças por cada momento vivenciado e a saudade de Aparecida!

 

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Pe. Laurindo, msf