Padre Marconi: “Jesus Ressuscitado dá sentido e orienta a vida das Comunidades Cristãs”.

papadestacada
O Papa: restabelecer a ponte forte entre jovens e idosos
abril 29, 2022
IMG_7118
Paróquia Sagrada Família realiza momento de escuta para o Sínodo dos Bispos
maio 1, 2022

Padre Marconi: “Jesus Ressuscitado dá sentido e orienta a vida das Comunidades Cristãs”.

pemarconimisericoridadestacada

 

O Padre Marconi Nunes Lira, msf presidiu a Santa Missa na Capela São Vicente de Paulo no Segundo Domingo da Páscoa: Domingo da Divina Misericórdia.

Em sua homilia, ele refletiu:

“Todas as nossas atividades devem estar voltadas para o centro da nossa Comunidade, onde está a pessoa mais importante da nossas vidas: Jesus Ressuscitado. É Ele que dá sentido e orienta a vida das Comunidades Cristãs.”

“Jesus passa para a Comunidade Cristã, a mesma missão que Ele recebeu do Pai: ‘Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio’. E o mesmo Espírito que agiu na vida de Jesus, passa, agora, a agir na vida da Comunidade a fim de que ela possa realizar os mesmos sinais, milagres que Jesus realizou.”

“Tomé é modelo do discípulo que não acreditou na ressurreição de Jesus. Não que isso tenha acontecido apenas com Tomé. Os outros apóstolos também duvidaram da ressurreição de Jesus. Mesmo com o testemunho ocular dos outros apóstolos, Tomé não acredita. Tomé só vem acreditar no Ressuscitado, quando ele aparece e ele está presente. Fala com Tomé. Tomé ao ouvir a voz do Ressuscitado vai fazer a única profissão de fé do Evangelho de João: ‘Meu Senhor e meu Deus’. Em seguida e concluindo temos, também, a única bem-aventurança no quarto Evangelho: ‘Felizes os que creram sem terem visto.’ “

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto e fotos: Celcina A. Moreno – Com. São Vicente de Paulo