Padre Marconi: “É o próprio Deus que nos chama para uma missão”.

aberturasemananacionaldafamilia2023
Pe. Marconi: “Os pais precisam mesmo ter uma fé em Jesus Cristo”.
agosto 16, 2023
papadestacada1
O Papa: “quem ama sabe mudar, se deixa mover e se comove”
agosto 20, 2023

Padre Marconi: “É o próprio Deus que nos chama para uma missão”.

aniversariopadremarconi26

Na noite de 15 de agosto, aconteceu na Matriz Sagrada Família, a Santa Missa em ação de graças pelos 26 anos de ordenação sacerdotal do Padre Marconi Nunes Lira, msf. Representantes de todas as comunidades, pastorais e movimentos estiveram presentes. O padre Marconi presidiu a celebração que também foi concelebrada pelo vigário Pe. Herbert, msf. Padre Marconi acolheu a todos neste dia especial.

Após a proclamação do evangelho, Padre Marconi assim refletiu:

Hoje nós temos muitos motivos para estarmos celebrando a Santa Missa. Estamos vivenciando em nossa paróquia a Semana Nacional da Família. Temos também o mês vocacional e estamos celebrando também o ano vocacional. A leitura que nós escolhemos para hoje, ela fala justamente sobre a vocação. A vocação como um chamado de Deus para cada um de nós. É o próprio Deus que nos chama para uma missão. E é ele que nos chama para uma missão especial. Mas é muito importante que tenhamos em mente, que o mérito do chamado não é nosso. Ou seja, é Deus. É Ele que tem o mérito de escolher cada um de nós para um chamado, para uma vocação especial. E todas as vocações são especiais. Porque elas são um chamado de Deus para nós.”

 

“Os bens materiais nos atrapalham na missão. Por isso mesmo, precisamos nos desfazer dos bens materiais e termos nossa única força e segurança no Bom Pastor que está sempre presente na nossa vida. Que possamos sentir a presença do Bom Pastor em nossas vidas, nos dando força, nos dando a perseverança para deixarmos as coisas do mundo e, assim, abraçar com mais afinco a missão do anúncio da chegada do Reino de Deus. Por fim, nós temos Jesus mostrando para nós que a evangelização contém as palavras, isso é, nós devemos anunciar a boa-nova, o Evangelho com palavras, mas também com gestos concretos. Os gestos concretos devem ser de modo especial acolhendo as pessoas doentes e as pessoas que estão necessitando de nossa assistência. Portanto, o evangelho de hoje coloca como devemos agir diante de nossa vocação, do nosso chamado, como filhos e filhas de Deus. É o próprio Deus que está presente na nossa vida, nos dando força, nos encorajando para que nós possamos aos poucos ir dando o nosso sim ao chamado de Deus. Que nós tenhamos consciência de que a graça, o mérito do chamado, é do próprio Deus, não é nosso.”

 

 

Ao fim da celebração eucarística, a missionária Blandina Azevedo leu uma mensagem em agradecimento ao Padre Marconi pelo seu importante trabalho de evangelização em nossa paróquia. O presbítero recebeu diversos presentes da comunidade.

Pe. Marconi agradeceu:

Queremos agradecer o carinho de todos que vieram para partilhar da minha alegria de estar completando 26 anos de ministro ordenado a serviço do povo de Deus que a mim foi confiado. Quero, com a ajuda de Deus e de vocês, também continuar servindo cada vez mais ao povo de Deus, a vocês. Que o Deus que me chamou, possa me dar as condições necessárias para isso. Fico muito alegre com a presença de todos vós“.

Ele também ressaltou como está bonita a Semana Nacional da Família em nossa paróquia, pois diversos setores estão se reunindo e meditando sobre a importância da família, envolvendo todas as comunidades.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto e foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família