“Nossa Senhora nos ensina o caminho da humildade, da mansidão, da paciência.”, nos diz Pe. Laurindo

nsfdestacada
Segundo Ano dos Festejos de Nossa Senhora de Fátima
maio 13, 2018
papadestacada
Papa Regina Coeli: encontramos Cristo em quem vive a experiência da pobreza
maio 14, 2018

“Nossa Senhora nos ensina o caminho da humildade, da mansidão, da paciência.”, nos diz Pe. Laurindo

nsfdestacada

Vários fiéis se reuniram na noite de 12 de maio na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Bairro Novo Milênio) para celebrar a festa em honra a mãe de Jesus.

A procissão com a imagem da padroeira da comunidade saiu às 18h da casa dos festeiros Manoel e Gerônima e seguiu rumo à casa de oração.

Nosso pároco Pe. Laurindo, msf acolheu todas comunidades presentes de forma bem contagiante. Antes do início da Santa Missa, Pe. Laurindo abençoou a mesa do altar que servirá para as celebrações ocorridas na casa de oração.

Em sua homilia, Pe. Laurindo refletiu sobre Nossa Senhora de Fátima, sobre o Dia das Mães e sobre a liturgia deste Domingo, que nos mostra a Ascensão do Senhor.

“A reza do rosário, a reza do terço, a oração é um dos pontos principais da mensagem de Nossa Senhora de Fátima. Faz parte da piedade de nossa vida de fé, a prática da reza do terço. Nós aprendemos a rezar, nós aprendemos a aproximar de Jesus, rezando com nossos avós.”

“Ao rezar o terço, a gente ia descobrindo como Deus nos ama, a gente ia descobrindo a realidade do respeito, do zelo, da justiça, do temor a Deus, desta piedade que hoje nos fez homens e mulheres de bem.”

“Homens e mulheres a propagar tudo isto que Jesus deixou para seus discípulos. Ide e pregai o evangelho a toda a criatura.”

nsf1
“Nossa Senhora de Fátima, Maria Santíssima, está atenta a vida do mundo para poder, como instrumento de Deus, como intercessora que nós a temos, interceder por nós, nos mostrar um caminho de conversão. A reza do rosário é um caminho de conversão. O mundo precisa se reconciliar consigo mesmo. Nós precisamos nos reconciliar conosco mesmo.”

“Nossa Senhora quando veio transmitiu a mensagem de paz. Aquele que ama está a provocar a mudança necessária para que todos tenham vida e a tenham em abundância. Nossa Senhora nos ensina o caminho da humildade, da mansidão, da paciência. Acolhendo o caminho de Nossa Senhora temos a certeza que nós serviremos a Deus.”

“Seguindo Nossa Senhora temos a certeza que colocaremos em prática o mandamento de Jesus: ‘Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.’ Seguindo Nossa Senhora, nossa oração não vai ser como nos descreve a primeira leitura deste dia, não ficando com a atitude de alguém que está olhando para cima, sem lançar o olhar para baixo, percebendo esta realidade que Nossa Senhora quer que nós cumprindo com nossa missão, contribua para a salvação.”

Nas preces, o sacerdote pediu pelos comunicadores, tendo em vista que também é celebrado o Dia Mundial das Comunicações.

Já ao fim da Santa Missa, a comunidade declamou a oração à Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, os jovens e crianças preparam uma bela coroação.

Os festeiros foram chamados até a frente onde receberam as devidas homenagens pelo importante trabalho realizado. Pe. Laurindo agradeceu a todos os envolvidos neste segundo ano dos Festejos na Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Após o término da Santa Missa, a comunidade demonstrou sua devoção a Nossa Senhora. As deliciosas comidas típicas contribuíram para um momento de confraternização entre os presentes.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Publicado em 13/05/2018