Ministério de Leitores é instituído na Paróquia Sagrada Família

papadestacada
O Papa no Angelus: com o diabo não se dialoga jamais
março 1, 2020
Calcamento Mangueiras
Calçamento e instalação de alambrados na área das mangueiras
março 5, 2020

Ministério de Leitores é instituído na Paróquia Sagrada Família

Instituição de Leitores

O Primeiro Domingo da Quaresma, 1º de março de 2020, marcou a instituição do Ministério de Leitores na Paróquia Sagrada Família.

Os leitores, que participaram do curso em janeiro e, ou, em fevereiro, estiveram presentes na Matriz, na celebração das 19h, para tornar oficial este importante Ministério para a Igreja.

Nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf presidiu a celebração. Irmão Guilherme, msf também esteve presente.

Em sua homilia, Pe. Laurindo refletiu sobre as leituras deste dia, dando um direcionamento para os leitores e para a assembleia, de como superar as tentações. Vejamos alguns destaques:

“Vocês estão aqui para servir a Deus. É impossível servir a Deus se não passamos pela conversão.”

“Confesso porque reconheço que me afastei de Deus. Se não estou em comunhão, não há sentido em receber a Santa Eucaristia.”

“Hoje é conhecido como Domingo do Deserto. Lá ele é tentado pelo diabo. Ser filho de Deus é uma vocação. Jesus sabia que ia ser tentado. Ele não foi de qualquer maneira. Ele manteve o foco.”

“A primeira tentação é em relação aos bens materiais. Como filho de Deus, devemos vencer a tentação do ter. A Palavra de Deus dá sentido a nossa vida. Vocês vão receber o ministério para alimentar a assembleia com a Palavra de Deus.”

“A segunda tentação tem a ver com o prestígio, a vaidade. Jesus recusa ser alguém a viver de espetáculo, a apresentar uma missão sem cruz, a apresentar uma intimidade com Deus sem luta.”

“A última tentação é o poder. Voltando na Primeira Leitura, Deus colocou direções no paraíso, pois sabia das encruzilhada do jardim. O pecado de Adão e Eva foi a desobediência, ter o poder de Deus, para agir sobre os demais.”

“Jesus sempre usou as Sagradas Escrituras para vencer as tentações. O demônio é aquele que quer tomar o poder de Deus. É importante perceber que o Espírito Santo nos conduz a um momento a sós de oração.”

“A Jesus que devemos obedecer, a Jesus devemos proclamar. Assim como Jesus venceu as tentações, também podemos. Mas não podemos ficar longe da Palavra de Deus.”

Também aconteceu na Santa Missa, a investidura de duas Ministras Extraordinárias da Sagrada Eucaristia.

Ao fim da celebração, Pe. Laurindo convidou os leitores para ficar a frente. O presbítero instituiu oficialmente o Ministério de Leitores, em um profundo momento de reflexão sobre o zelo pela Liturgia que os leitores devem demonstrar.

Peçamos a Sagrada Família que este Ministério de Leitores produza valorosos frutos de evangelização.

 
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto e Foto: Alisson Faria/PasCom Sagrada Família