Na noite de terça-feira da Semana Santa, 12 de abril, aconteceu uma reunião com os jovens e com o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) da paróquia e o Irmão Luiz Carlos, msf. Foi um momento ímpar em que foi refletido sobre Vocação em quatro perspectivas:
1) Deus nos chama pelo Nome, refletindo também a passagem de Jeremias 1,4-5.
2) reflexão sobre a vocação dada no batismo, ou seja, todo batizado é chamado a ser santo, com a indagação de que é possível ser santo hoje? Chegando a resposta positiva sem me auto sabotar.
3) a nossa vocação deve gerar liberdade e não um aprisionamento. A vocação é um chamado de Deus que nos desafia a sermos melhores em primeiro lugar, pois o que não nos desafia não nos faz crescer.
4) o amadurecimento gerado pelo autoconhecimento e a partir disso faz com que eu responda com mais tranquilidade a minha vocação.
O Irmão Luiz Carlos agradeceu aos jovens pelo momento de partilha enriquecedor. “Não percamos de vista que uma vocação acertada é sempre acompanhada da felicidade, mas que a essa resposta exige de nós uma escolha e comprometimento e que cada escolha tem sua consequência boa ou ruim. Deus abençoe a cada um de nós e que possamos ter um discernimento maduro e autêntico. Que nosso sim seja diário e não pela metade, mas um sim sem reservas”, afirmou o Irmão Luiz Carlos.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Irmão Luiz Carlos, msf
Fotos: Pe. Laurindo Aguiar, msf