“Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor!”

Nolardenazareespecialdenatal2020
Músicas natalinas foram apresentadas no Programa No lar de Nazaré
dezembro 24, 2020
missanatal25122020destacada
Pe. Herbert: “Desta humanidade, Deus marcou presença pela encarnação de seu filho Jesus Cristo.”
dezembro 26, 2020

“Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor!”

MissanoitedoNatal2020destacada

Celebramos na noite de 24 de dezembro de 2020 o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.A celebração foi presidida pelo Padre Laurindo Aguiar, msf e concelebrada pelo padre Herbert, msf.

A antífona nos diz: “Alegremo-nos todos no Senhor: hoje nasceu o Salvador do mundo, desceu do céu a verdadeira paz”!

Na liturgia desta noite, disse-nos Padre Laurindo, tomamos consciência da nossa origem e da origem da nossa fé. Adentramos no mistério da nossa salvação. Com o nascimento de Cristo, também nós nascemos para um mundo novo.

Celebramos hoje não só a memória do que aconteceu no passado, daquilo que Deus entregou àquele povo. Como disse o profeta Isaías, o povo que andava nas trevas viu uma grande luz, porque nasceu para este povo o filho, e este é reconhecido como conselheiro admirável, príncipe da paz, refletiu nosso Pároco.

O Evangelho destaca para nós a caminhada histórica de todo povo de Deus. José como descendente de Davi e Jesus, que veio assumir o seu trono e governar com lealdade e Justiça, como diz o salmo: “Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

Quando Deus se manifestou, os pastores temeram. E isso se deu porque eles já sabiam que se tratava de algo diferente e reconheceram que estavam diante de Deus.

Então o Natal não é algo do passado, e o Evangelho nos retrata isso. O Natal é o hoje. Hoje nasceu o Senhor. Hoje o Deus manifestou-se para nós. Hoje Deus veio para romper com as trevas, com a tristeza, a injustiça. Veio para acabar com toda a divisão das famílias, com todo rancor, ódio e tristeza. Hoje nasce para nós o Salvador.

“Devemos celebrar a Eucarística com essa consciência, que hoje Deus nasce na nossa vida. É nessa fragilidade de uma criança, que percebemos a grandiosidade do nosso Senhor.”

A vida é um dom de Deus. E se ele nos colocou nesse mundo, a exemplo de seu filho Jesus, é porque juntamente com Jesus, temos uma missão. O mundo perdeu a capacidade de se abrir à Palavra de Deus. Muitas vezes o que rezamos, não está presente nas práticas do nosso dia a dia.

E o que é um Natal pagão? Indagou-nos Padre Laurindo. O Natal pagão é o Natal sem Jesus. Precisamos recordar que o significado do Natal é porque nasceu para nós o salvador e é essa luz que queremos para nossa vida, concluiu Padre Laurindo.

Deus nos oferece não as coisas passageiras, mas aquilo que é eterno. Ele veio nos ajudar a enxergar a essência da vida. Perceber que não só de trabalho vive o homem, mas também da palavra, da oração, de encontros fraternos, da partilha. Isso sim dá sentido à vida.

Concluiu a homilia refletindo: Jesus veio como luz e nós também precisamos ser luz para o outro. A vida em Deus nasce, vai crescendo e essa luz emana, iluminando a face da Terra. Nasceu para nós o Salvador, Cristo, nosso Senhor.

Ao final da Santa Missa desejou votos de um Feliz Natal a todos os Paroquianos!

 Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / Pascom Sagrada Família

Foto: Reprodução Canal do Youtube Paróquia Sagrada Família de Januária