
Na sexta-feira, dia 07 de agosto de 2026, um momento todo especial na Paróquia Sagrada Família. As relíquias de São Vicente de Paulo estiveram presentes na Comunidade São Vicente, onde aconteceu a Santa Missa. A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Edson Friedrichsen, CM e concelebrada pelo Padre Pedro Leonides, msf.
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Dezenas de devotos, pessoas da comunidade e organizações vicentinas marcaram presença. Após Padre Pedro proclamar o evangelho, o Pe. Edson fez um belíssimo relato da vida de São Vicente de Paulo, com grande riqueza de detalhes, fazendo um paralelo com a nossa vida na atualidade. Após esta reflexão, todos os presentes tiveram o desejo de buscar a santidade, assim como São Vicente. Ele foi um santo que, superando todos os desafios, contribuiu para a organização da caridade dentro da Igreja.
Vídeo da Santa Missa com as relíquias de São Vicente de Paulo
Ao fim da celebração, Pe. Pedro agradeceu a todos os presentes e ao Pe. Edson por esta noite especial. O padre Edson também agradeceu a todos os envolvidos e, especialmente, a José Geraldo, que o acompanha no Norte de Minas. Mesmo diante do falecimento da mãe do sacerdote, José Geraldo não deixou a missão parar. Pe. Edson está percorrendo todas as Dioceses do Brasil durante quatro anos, com as relíquias de São Vicente de Paulo, de modo a reavivar a fé das pessoas e celebrar os 400 anos de fundação da Congregação da Missão. Ao fim da Santa Missa, Pe. Edson concedeu a bênção final com a relíquia de São Vicente de Paulo, e também distribuiu uma relíquia de terceiro grau a cada família presente.
Durante o dia, as relíquias estiveram expostas na Catedral Nossa Senhora das Dores e no dia 08 de agosto seguiram para outra paróquia da Diocese de Januária.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos: Rosiane Barbosa / PasCom Sagrada Família