D. José: “Jesus veio acolher a todos”.

entregapremioacaoentreamigos
Confira a relação dos vencedores da Ação entre amigos 57 anos da Paróquia Sagrada Família
julho 29, 2022
festadesaocristovao2022
Pe. Marconi: “São Cristóvão dá a vida dele para os seus irmãos, para o próprio Deus”.
julho 31, 2022

D. José: “Jesus veio acolher a todos”.

domjoseformacaodiocesanacatequeseeliturgia2022

Na manhã de 30 de julho de 2022, aconteceu na Matriz Sagrada Família a Santa Missa que marcou o início da Formação Diocesana sobre Catequese e Liturgia.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso bispo D. José Moreira  e concelebrada pelos padres Thiago Faccini, da Arquidiocese de São Paulo e que assessorou a formação; Diego, Welkler e Jeidson.  Pe. Thiago se apresentou e disse que estaria junto com a Diocese de Januária neste dia para falar sobre iniciação à fé cristã.

Após acolher todos os presentes, D. José deu início a celebração eucarística. Em sua homilia, refletiu sobre a importância da catequese dentro da família, da iniciação à fé cristã.

Eu agradeço ao padre Thiago. É a segunda vez que ele vem nos ajudar nessa Diocese de Januária. Ouvindo a palavra. Eu não gosto da palavra coincidência. Eu não uso essa palavra. Para Deus tem providência. A palavra coincidência, se Deus quiser, será, essas coisas indefinidas. Outra coisa é a realidade. Sim, sim. Não, não. Não tem meio termo a nossa fé. E, aqui, justamente isso, a iniciação cristã. Quando é que inicia? Quando é que termina? Todo dia que amanhece o dia estou iniciando. Todo dia. Que dia que termina? O dia que fechar o caixão. Descanse em paz. A Campanha da Fraternidade este ano foi fantástica. Falar com amor. Ensinar com amor. Todo dia estou iniciando.”

 

A decisão é sua. A decisão de ser padre, de ser catequista, de ser missionário, de ser liturgo, é uma decisão tua. Ajude. Acolha. Acolha. Acolher. Jesus veio acolher a todos, sem distinção de raça, cor, língua, sexo, não interessa quem tu és. Acolha, todos somos filhos de Deus.”

 

Já no fim da celebração, D. José refletiu sobre a realidade de cada um e relembrou a importância de ser missionário. Uma fiel disse que é fruto das Santas Missões na Diocese de Januária. Com as bênçãos da padroeira de nossa diocese, Nossa Senhora das Dores, e clamando a bênção sobre as famílias, foi concluída a Santa Missa.

Em seguida, todos se direcionaram até o CEDIF onde aconteceu a formação diocesana sobre catequese e liturgia.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família