Celebração Penitencial e Procissão do Encontro provocaram momentos de reflexão

terçafeirasanta2023
Pe. Herbert: “Deus, em sua misericórdia, continua nos amando”.
abril 5, 2023
lavapes2023
Pe. Laurindo: “O distintivo da comunidade cristã é o serviço, é o amor”.
abril 7, 2023

Celebração Penitencial e Procissão do Encontro provocaram momentos de reflexão

encontrodestacada2023

Na Quarta-feira da Semana Santa, 05 de abril, aconteceu na Matriz Sagrada Família a Celebração Penitencial. Este momento foi presidido pelo pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf e contou também com a participação do Frater Mateus, msf.

O Ministério de Música Sagrada Família ajudou os fiéis na reflexão e exame de consciência. Grande quantidade de pessoas compareceram a este momento. Importante ressaltar que a Celebração Penitencial não substitui o sacramento da confissão.

Com o término da Celebração Penitencial, todos se dirigiram para fora da Matriz. Os fiéis levaram a imagem de Nosso Senhor dos Passos em procissão até a Praça Tiradentes, onde aconteceu o encontro com a imagem de Nossa Senhora das Dores. Pe. André, cura da Catedral, fez uma bela reflexão sobre este importante momento da história. Também aconteceu o canto da Verônica. A procissão, agora com as duas imagens, seguiu em direção à Catedral Nossa Senhora das Dores. Ao adentrar na Catedral, as imagens foram colocadas diante do altar. Orações e cantos levaram os fiéis a meditarem os sofrimentos de Jesus e de Maria.

Pe. Laurindo comunicou a programação da Paróquia Sagrada Família para o tríduo pascal, bem como o Padre André avisou sobre a programação da Catedral. Os fiéis veneraram as duas imagens, enquanto eram aspergidos com água benta.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / Pascom Sagrada Família

Fotos: Abdias Lacerda / PasCom Sagrada Família