
Na manhã do domingo, 17 de maio, os membros da Equipe de Animação Missionária – EAM, da Matriz da Paróquia Sagrada Família de Januária, reuniram-se bem cedinho para um momento de espiritualidade que foi dividido em dois momentos. O primeiro momento iniciou com a partilha do café e seguiram para a oração da manhã.
Em seguida, foi proposta uma dinâmica em que cada um escolheu um bombom e oferecia ao outro, falando o seu olhar sobre aquela pessoa escolhida, as suas características. Esse primeiro momento foi encerrado com a Santa Missa, em que todos participaram.
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Logo após, deu-se início ao segundo momento, que foi conduzido pelo Pe. Pedro, que é diretor espiritual da EAM. Padre Pedro propôs uma leitura orante acerca da “Parábola do Filho Pródigo”, em Lucas 15,11-32, e mostrou uma pintura que descrevia a passagem, instigando os participantes a refletirem sobre o que viam e o que sentiam ao observá-la. Depois os indagou, perguntando com qual personagem mais se identificavam: com o filho mais novo (o pródigo), o filho mais velho ou o pai misericordioso. Depois de exporem suas ideias, a conclusão foi de que, em muitos momentos da vida são o filho mais novo que vão embora, em outros momentos precisam agir como o pai misericordioso que acolhe e em outros momentos são como o irmão mais velho.
Esse dia de domingo foi marcado por muita partilha, oração e reflexão. Momentos de comunhão importantes para fortalecimento da fé e da unidade.
Texto: Juciane Francisca / EAM
Fotos: Amanda Diamantino – Elson Júnior / EAM