

No sábado, dia 22 de novembro, centenas de jovens participaram do Jubileu Diocesano da Juventude. Foi um dia inteiro em que os jovens puderam experimentar o amor de Deus, através de momentos de alegria e de oração.
Nas atividades deste dia especial, aconteceu a Peregrinação com a cruz até a Catedral Nossa Senhora das Dores. A procissão saiu do CEDIF. D. Dorival realizou uma bonita catequese com o tema “A amizade com Jesus, o Testemunho e a Missão”. Em seguida, o momento do Ofício Divino da Juventude, com a veneração das Relíquias de São Carlo Acutis e São Pier Giorgio Frassati, dois santos jovens que fizeram a diferença na sociedade.
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Após o almoço, a pregação com Henrique Cangussu sobre Jovens, Peregrinos da Esperança. Um momento de adoração ao Santíssimo em frente à Matriz Sagrada Família tocou profundamente a vida de cada jovem presente neste ato jubilar. Uma peça sobre o testemunho de São Carlo Acutis mostrou um pouco de como foi a vida deste santo que evangelizou pela internet.
Às 18h, Pe. Willian Coutinho presidiu a Santa Missa. Concelebram os padres Tiago, Romário e Laurindo Aguiar, msf. Pe. Willian acolheu a todos os presentes e em sua homilia, refletiu sobre o exemplo de São Carlo Acutis e de São Pier Giorgio Frassati, que tinham atitudes de como viver uma juventude próxima a Jesus. Ao final, Pe. Willian abriu espaço para divulgar os eventos promovidos pela RCC nas cidades da Diocese de Januária e que contam com a presença de muitos jovens. Também convidou um representante de cada forania para iniciar um trabalho em comum. Agradeceu a cada um dos que trabalharam e se esforçaram para que o Jubileu Diocesano acontecesse da melhor forma possível. Divulgou, ainda, o perfil do instagram do Setor Juventude da Diocese de Januária. Pe. Tiago agradeceu ao trabalho do Pe. Willian e disse que o Jubileu da Juventude foi o último previsto e que encerrou com chave de ouro. Após a missa, um show com o cantor católico Anderson Santos animou a juventude.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica.
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos: Laura Medrado / PasCom Sagrada Família