

No domingo, dia 18 de maio, a Igreja celebrou o Quinto Domingo da Páscoa. Na Matriz, às 19h, o pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf presidiu a celebração eucarística. O Ministério de Música Sagrada Família animou este momento de oração e proximidade com Deus.
Pe. Laurindo refletiu sobre o evangelho proposto para este dia. Veja alguns trechos de sua homilia, que pode ser conferida na íntegra clicando no link abaixo da Santa Missa.
“Hoje celebrando o Quinto Domingo da Páscoa. Neste dia celebrávamos hoje, pela madrugada, aqui no Brasil, cinco horas da manhã, a missa que marcava o início do pontificado do Papa Leão XIV, trazendo toda dimensão simbólica daquilo que significa sua missão como papa da nossa Igreja, da missão que ele é convidado a realizar. Recordando toda a história da Igreja, a história dos apóstolos, o encontro de Jesus com Pedro, aquele evangelho que Jesus dialogava com Pedro. ‘Pedro, tu me amas? Apascenta meus cordeiros.’ E Pedro que dizia a Jesus: ‘Senhor, tu sabes tudo. Tu sabes que te amo.’ Como o testamento que Pedro ali selava o seu amor, a sua convicção no seguimento, a sua maturidade no seguimento a Cristo Jesus e a responsabilidade que Cristo colocava em suas mãos.”
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
“O Evangelho que hoje nós escutamos está no contexto do Lava-pés. Depois que Judas saiu do Cenáculo, depois daquela reunião, fraterna e ao mesmo tempo tensa, uma reunião que Jesus sabia daquilo que estava para acontecer, Jesus sabia que estava chegando seu momento de ser glorificado. Ele deixa seu legado, deixa seu ensinamento. Compreendendo que para Jesus ser glorificado é o momento da cruz. Parece uma contradição. Como alguém vai ser glorificado no momento da cruz? ‘O Filho do Homem vai ser glorificado. E o Pai será glorificado nele.’ É a afirmação que o evangelho nos traz.”
Clique aqui para rever a transmissão da Santa Missa.
“Porque nesse momento da traição, da infidelidade, momento que está chegando a sua morte, talvez poderia ser o momento da desistência de Jesus da missão. Seria o momento de Jesus desistir das pessoas. Desistir daquilo que o Pai havia colocado em suas mãos. Mas este é um momento de provação. Em que ele decide amar-nos e amar-nos até o fim. Que ele decide ser fiel à vontade de Deus. Porque o meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou. Meu alimento é realizar a obra daquele que me enviou. Neste momento de decisão, de comunhão com a vontade do Pai, que Jesus é glorificado no momento da cruz.”
Ao final da Santa Missa, avisou-se sobre os festejos, que terá como próximo evento, a Missa com o Sertanejo, às 9h do domingo, dia 1º de junho, na Matriz. Em seguida, cavalgada até a Fazenda Limeira, onde haverá muita animação durante todo o dia.
Os Ministros da Eucaristia também fizeram uma bonita coroação à imagem de Nossa Senhora. Padre Laurindo também renovou os votos de matrimônio de um casal bem participativo na vida da comunidade.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Foto: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família