Pastoral Familiar realizou Primeiro Encontro de Formação para Casamento Comunitário

papafrancisco
Cardeal Re: Francisco, um Papa com um coração aberto a todos
abril 26, 2025
divinamisericordia2025
Pe. Laurindo: “Nós, enquanto Igreja, existimos e existiremos à medida que formos testemunhas e darmos testemunhos do Cristo ressuscitado”!
maio 1, 2025

Pastoral Familiar realizou Primeiro Encontro de Formação para Casamento Comunitário

primeirodiadocursocasamentocomunitario

Na última segunda-feira, 28 de abril, a Paróquia Sagrada Família deu início ao 1º Encontro de Preparação para o Casamento Comunitário.

O momento foi marcado por uma acolhida fraterna, seguida da apresentação de parte dos missionários da Pastoral Familiar, dos casais conviventes e de dois casais de noivos que também se preparam para receber o Sacramento do Matrimônio.

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Iluminados pela leitura da Carta de São Paulo aos Efésios (5, 25-33), os participantes refletiram sobre o verdadeiro sentido do Matrimônio e o compromisso de viver o amor conjugal como testemunho cristão no mundo de hoje.

O encontro contou ainda com momentos de oração, partilha da Palavra e orientações práticas sobre o cronograma dos próximos encontros.

A noite foi concluída com a Oração à Sagrada Família, reforçando que o amor fiel, fecundo e indissolúvel vivido no Matrimônio é um autêntico caminho de santidade. Que essa caminhada de fé, preparação e amadurecimento seja sempre conduzida pela graça de Deus!

.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

.

Texto e fotos: Gisneia Correa / Pastoral Familiar Paróquia Sagrada Família