4encontroiam
Infância e Adolescência Missionária realiza seu quarto encontro
abril 5, 2019
EntronizacaoNSNazare
Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é entronizada na Comunidade
abril 7, 2019

Primeiro Encontro de Famílias

encontrofamiliasmoradeiras

Realizou-se no domingo, 31 de março, na comunidade Santa Rosa de Lima (Moradeiras) o primeiro Encontro de Famílias organizado pela Pastoral Familiar.

O Encontro foi muito participativo, com a participação de vários setores da Paróquia Sagrada Família, o que contribuiu para o seu sucesso!

Setor pré-matrimônio, Juventude Missionária, EAC, ECC e uma valiosa colaboração dos Coordenadores da Comunidade Santa Rosa de Lima.

A Juventude Missionária foi apresentada e explicada como funciona. Também mostrou-se como pode participar não apenas na Comunidade Matriz, como também na Comunidade Santa Rosa de Lima.

Logo após, refletiu-se sobre a Campanha da Fraternidade, através de perguntas e explicação sobre políticas públicas. O assunto mais relevante foi diferenciar a política de partidos eleitorais, para política pública de forma geral. A situação da dengue, do lixo que devemos cuidar e das coisas boas que Deus deixou para nós ficou bem explícita.

Uma palestra com o tema: “O valor da participação da família na Comunidade”, transmitiu aos presentes as diversas orientações essenciais para existência de uma Igreja e Comunidade. Foi questionado qual o significado de valor que foi posicionado no tema. Outra situação bem destacada foi que uma Comunidade só é ativa ou viva com a participação na Igreja, na associação, sindicato e movimentos em geral, pois não há Igreja, associação, sindicato e movimentos em geral sem membros ou pessoas. Sem membros é uma mera estrutura.

Em seguida aconteceu a Celebração da Palavra, onde o ministro Wellington Neves em sua homilia refletiu que a comunidade poderia estar representando as duas partes do evangelho: o filho que pediu tudo que a ele pertencia e ir embora com egoísmo ou o irmão que teve inveja ao ver o pai misericordioso ao recebê-lo de volta.

E além disso foi refletido que todos nós estamos sujeitos em cair nesta tentação ou situação. Outro ponto interessante que foi refletido está no fato que também podemos ter a humildade e arrependimento como o filho pródigo e saber reintegrar um membro a família, a comunidade.

Foi um momento muito proveito para a comunidade.

O resultado positivo de um trabalho em conjunto deixou todos com desejo de participar do próximo.

Ao final, serviu-se um sopão para todos e houve também uma distribuição de brinquedos para as crianças presentes.

Gracilene Carneiro, que junto com seu esposo Edson são os coordenadores do Setor pós-matrimônio, assim se manifestou: “Gratidão, gratidão… A Deus que está conosco em todos os momentos e a união e esforço de cada um que pode participar e contribuir para que o nosso encontro de famílias realizasse da melhor forma possível. Muitíssimo obrigada!”

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto e fotos: Gracilene Carneiro e Fabiano Correia/ Pastoral Familiar e Rosane e Anilson, Agnelo e Rosane / Comunidade Santa Rosa de Lima