Pe. Laurindo: Nossa Senhora das Dores soube como ninguém cultivar a obediência

nsd destacada
Paróquia Sagrada Família noiteira nos Festejos de Nossa Senhora das Dores 2018
setembro 15, 2018
papadestacada
Angelus: para seguir Cristo é preciso renunciar ao orgulho egoísta
setembro 16, 2018

Pe. Laurindo: Nossa Senhora das Dores soube como ninguém cultivar a obediência

nsd destacada

Nossa Paróquia Sagrada Família foi noiteira nos Festejos de Nossa Senhora das Dores 2018 na quinta-feira, dia 13 de setembro.

Nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo nosso vigário Pe. Genivaldo Mendes, msf e também pelo Cura da Catedral Pe. Natelson Coutinho.

Nos ritos iniciais, ocorreu o 8º dia da Novena. A comunidade preparou uma bela entrada da Bíblia, que também celebramos durante todo este mês de setembro.

Pe. Genivaldo proclamou o Santo Evangelho e Pe. Laurindo refletiu sobre o tema proposto para este dia. Veja alguns pontos.

“Hoje temos a alegria de estarmos reunidos com o Povo de Deus que faz parte desta Diocese e que tem como modelo para exercer a sua missão, seu discipulado, Nossa Senhora das Dores. Aquela que soube como ninguém cultivar a obediência, que soube como ninguém exercer com atenção da escuta. Escutando soube multiplicar o tamanho do amor que Deus assim lhe concedeu.”

nsd1

“Aquela que São Lucas vai dizer ‘a cheia de Graça.’. Esperamos pela intercessão de Maria Santíssima, Nossa Senhora das Dores, que ela continue sendo este instrumento a nos conduzir no caminho do Senhor.”

“Neste oitavo dia da Novena, vamos refletir sobre os Cristãos Leigos e Leigas chamados a ser sinais da misericórdia do perdão sem limites. A quem o Senhor chama? A quem o Senhor convida? Quais são os ministérios? Quais são os dons? O Senhor chama todos os leigos e leigas. De fato, nós devemos e podemos nos tornar parte desta porção do Povo de Deus, pois Ele mesmo nos chama.”

“Que nesta celebração possamos permitir que Deus nos encontre, para que como sinal de sua presença no mundo, possamos deixar que o outro nos encontre, superando todos os muros que muitas vezes encontramos e afastam o outro de chegar a sua família, a sua Igreja. Possamos estabelecer esta convivência em harmonia.”

Na procissão do ofertório, participaram representantes das famílias homenageadas.

Já no fim da Santa Missa, uma emocionante demonstração de carinho a padroeira da cidade de Januária e de nossa diocese tocou a todos os presentes.

Os festeiros presentearam nossos sacerdotes com lembranças dos festejos 2018.

Que Nossa Senhora das Dores continue intercedendo por toda nossa cidade e nossa Diocese.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família