Pe. Marconi: “Muito obrigado a todos (as) pelo carinho, receptividade, orações e amizade”.

capitulonovaprovinciamsf
Padre Laurindo explicou sobre a instituição da Nova Província da Congregação MSF
novembro 18, 2021
papadestacada
“Pecadores sim, corruptos jamais!”: o Angelus do Papa na Solenidade de Cristo Rei
novembro 21, 2021

Pe. Marconi: “Muito obrigado a todos (as) pelo carinho, receptividade, orações e amizade”.

aniversariopemarconi

Nosso vigário Pe. Marconi Lira, msf celebrou mais um ano de vida na quarta-feira, dia 17 de novembro. Como na quarta-feira é folga dos padres, a Santa Missa em Ação de Graças aconteceu na quinta-feira, dia 18 de novembro, na Matriz Sagrada Família.

Pe. Marconi presidiu a celebração. Também estiveram presentes Padre Laurindo Aguiar, msf; Pe. Herbert, msf e o Diácono Guilherme, msf.

Após a homilia, aconteceu a investidura dos Ministros Extraordinários da Eucaristia que não puderam estar presentes no dia que D. José investiu os ministros.

Ao fim da Santa Missa, a comunidade paroquial homenageou Pe. Marconi. Najila Aparecida, da Legião de Maria, preparou uma bonita mensagem:

“Querido padre Marconi

Ontem no dia 17 de novembro , o senhor completou mais um ano de vida , celebrar a vida é um presente de Deus.
Por isso devemos celebrar com muita alegria e gratidão.   
Nesta data tão especial na sua vida, temos o privilégio  de prestar‐lhe pela primeira vez desde que chegou aqui  a nossa sincera homenagem, mesmo sabendo que nem sempre as palavras  conseguem ser tão transparentes a ponto de expressar as qualidades de alguém, acreditamos que o senhor veio para o nosso convívio com a permissão de Deus, pois sua presença  em nosso meio é  contagiante, caracterizando a fé e a força  que existe em seu coração.
É por isso que aproveitamos esse momento celebrativo para parabenizá‐lo  e agradecê‐lo por tudo que tens feito por nossa paróquia  desde que chegou aqui.
Rogamos a Deus  e ao Espírito Santo   que continue   lhe dando saúde, força , unção e sabedoria  para continuar exercendo  esta missão  que lhe foi  confiada , e que muitos anos de vida sejam acrescentados  para que possa  levar o evangelho a todas as pessoas  que precisam.
Que a Sagrada Família de Nazaré  derrame muitas bênçãos em sua vida   e lhe dê sempre a alegria  em servir com amor e dedicação  no seu ministério.
Parabéns e feliz aniversário !
Receba o abraço das pastorais, movimentos e toda comunidade paroquial.”

Representantes das pastorais, movimentos e serviços presentearam Pe. Marconi com um bolo e uma camisa, enquanto o Ministério de Música Sagrada Família cantava Parabéns junto com a assembleia.

Pe. Marconi agradeceu a todos e disse que a caminhada da Igreja só faz sentido com a participação efetiva dos leigos.

Em todas as redes sociais, muitas manifestações de carinho para com o Pe. Marconi. Veja algumas:

Amanda Beatriz: “Feliz aniversário Pe. Marconi, Deus abençoe e te conserve na graça, muitos anos de saúde e paz”.

Dilza Costa: “Feliz Aniversário PADRE, Deus abençoe ilumine o senhor sempre transbordando ❤️ o seu coração ❤️ de Amor Fé esperança saúde felicidades e alegrias”!

Mercês Rodrigues: “Meus Parabéns Padre Marconi que Deus te abençoe te proteja e te ilumine por onde o Senhor anda”.
Pe. Marconi também manifestou seu agradecimento nas redes sociais: “Muito obrigado a todos (as) pelo carinho, receptividade, orações e amizade. Agradeço a Deus por está entre vocês como alguém que quer está a serviço dos ensinamentos e prática de Jesus de Nazaré. Gostaria de contar sempre com as vossas orações pela minha saúde, especialmente e minha fidelidade aquilo que anuncio. Também quando eu errar, compreendam que sou, antes de tudo, pecador igual ou mais do que vocês. Quando eu errar fiquem à vontade pra mim ajudar, e não atirarem pedras. Lembremos que Jesus de Nazaré vai falar pra aqueles homens quer estavam prontos pra apedrejar aquela mulher: ” quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra”.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Foto: Gisneia Correia / Pastoral Familiar