

No domingo, três de agosto, celebramos o início do mês vocacional e rezamos por todos os sacerdotes que dedicam suas vidas ao serviço da Igreja. Padre Marconi Nunes Lira, msf presidiu a Santa Missa das 19 horas, na Matriz. Pe. Marconi assim refletiu em sua homilia:
“As leituras de hoje falam de algo comum para nós: a prática de querer as coisas só para nós, de querermos acumular os bens da criação, mas os bens da criação foram feitos por Deus para todas as pessoas. Todas as pessoas deveriam ter acesso aos bens da criação e de forma igualitária. A Primeira Leitura, do livro do Eclesiastes, nos mostra que tudo é vaidade. Aquele homem juntou todos os bens da criação só para si, de forma egoísta, individualista. Se ele tivesse pensado em juntar suas coisas e depois partilhar com as pessoas necessitadas ele não teria sido vaidoso e teria agido de forma correta, da maneira que Deus nos pede que façamos. A leitura nos mostra que a vaidade nos afasta de Deus e dos nossos irmãos”.
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
“No evangelho é interessante porque diz que alguém da multidão fala com Jesus que peça seu irmão que reparta a herança com ele. E Jesus vai dizer que a vida humana não consiste em bens. Para a nossa sociedade atual, que é uma sociedade consumista, o que vale é de fato a abundância de bens. Mas a abundância de bens não vale nada para Deus, o que vale para Deus são as nossas obras, o que nós fazemos de bom para as outras pessoas. Jesus mostra que é necessário que todos nós estejamos atentos a partilhar os bens da criação”.
Santa Missa/18º Domingo do Tempo Comum / Domingo / 03/08/2025/ 19h. Rezemos!
“Na parábola Lucas nos mostra que quando morremos não levamos os bens da criação, não levamos nada. Precisamos mesmo é trabalhar para o bem comum, para o bem de todos e se não temos grandes fortunas, precisamos partilhar o pouco que temos com quem tem menos. Dessa forma entraremos na dinâmica do reino de Deus e, sobretudo, preservaremos a nossa vida. Olharemos para as coisas do alto e não teremos a mentalidade da nossa sociedade que é uma sociedade capitalista selvagem, onde as pessoas valem pelo o que elas têm e não pelo o que elas são. Jesus não nos pede para ser miseráveis, apenas que tenhamos o necessário para a nossa subsistência. Deus nunca quis que a desigualdade existisse entre nós, pelo contrário, ele sempre quis a nossa igualdade”.
.
Antes da bênção final, nos avisos, a informação do início da Semana Nacional da Família. Acompanhe as redes sociais da Paróquia e verifique onde as famílias estarão rezando e reze também com sua família. A Semana Nacional da Família acontecerá do dia 10 ao dia 16 de agosto. A missa de envio será no dia 10 de agosto, na Matriz. Avisou-se também da Seresta dos Pais que acontecerá no próximo sábado, 09 de agosto. Para mais informações, procure os casais do ECC ou a secretaria da Paróquia.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família
Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família