Pe. Marconi: “A nossa conversão passa também pelo desejo de sentirmos que nós precisamos uns dos outros para sermos melhores”!

pemarconisantarosadelimamarço2022
Pe. Marconi: “Temos que produzir frutos para o reino de Deus”.
março 21, 2022
pemarconisaojosensnazaremarço2022
Comunidade Nossa Senhora de Nazaré celebrou São José, seu segundo padroeiro
março 22, 2022

Pe. Marconi: “A nossa conversão passa também pelo desejo de sentirmos que nós precisamos uns dos outros para sermos melhores”!

pemarconiterceirodomingoquaresma

 

No domingo, vinte de março, celebramos o 3º Domingo da Quaresma. Na Matriz Sagrada Família a Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Marconi Nunes Lira, msf que assim falou-nos em sua homilia:

“Convertei-vos, nos diz o Senhor, porque o reino dos céus está perto. Essa expressão de conversão significa na verdade que, o Reino de Deus já está no meio de nós. O Reino de Deus está perto, significa dizer em outras palavras que, nós todos devemos trabalhar na construção do Reino de Deus que também é nosso. E devemos entrar na dinâmica do Reino de Deus porque senão nós vamos ficar de fora.”

“Jesus vai pedir para nós uma mudança de mentalidade, no sentido de que, nós devemos agir como Jesus agiu, porque as pessoas pensam muitas vezes que vão inventar um modo próprio para agir e dessa forma vão alcançar o Reino de Deus. Ora! O Reino de Deus foi trazido para nós por Jesus. É ele quem vem instaurar o Reino de Deus no aqui e agora da nossa história. É o próprio Jesus Cristo que nos vai mostrar como nós devemos fazer para adentrar no Reino de Deus, para pertencer ao Reino de Deus.”

“Os fariseus levam um caso para Jesus porque eles acreditam no seguinte: ‘Se alguém pecar tem que pagar. E pagar com a morte.’ Jesus vai dizer para os fariseus e também para nós: ‘Isso não é algo que procede de Deus, não é da vontade de Deus.’ Jesus vai mostrar que, onde há violência nós não podemos querer trazer a paz com a violência. Se tem violência em um lugar e nós queremos confrontar a violência com a violência, qual é o resultado disso? Mais violência, mais mortes.  Agora trazendo para a guerra da Ucrânia e da Rússia. Violência da Rússia, violência da Ucrânia. Nós estamos vendo mais mortes ou menos mortes? Mais violência ou menos violência? Mais violência minha gente. Jesus quer dizer para nós: ‘Olha! A gente vence violência com paz. A gente vence violência com amor, com solidariedade, com serviço. ‘ Essa mentalidade louca de estarmos armando mais o povo traz mais mortes, mais homicídios no nosso país. Nós precisamos é nos desarmar mais. Quanto mais pessoas desarmadas, menos violência, menos morte. É isso que Jesus nos mostra no Evangelho.”

“A nossa conversão passa também pelo desejo de sentirmos que nós precisamos uns dos outros para sermos melhores. Não é excluindo ninguém da nossa convivência, pelo contrário. O Papa Francisco, em uma de suas exortações, diz assim: ‘É necessário que nós incluamos todas as pessoas na nossa convivência.’ Por isso a necessidade cada vez mais da nossa conversão, para que, também possamos estar incluindo mais pessoas na nossa convivência.”

Antes da bênção final, Padre Marconi rezou a oração da Campanha da Fraternidade 2022.

Nesta segunda-feira, 21/03, haverá mais um episódio do Programa “No Lar de Nazaré”, que será transmitido pelo canal do Youtube da Paróquia. O tema da noite será “A inspiradora liderança de Jesus.” Participe com sua família!

nolardenazare2103

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Demétrius Durães / PasCom Sagrada Família